Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUSPENSO!

Santos anuncia suspensão do contrato com Robinho; veja detalhes!

Equipe foi muito pressionada para desistir da contratação após a divulgação de conversas presentes no processo italiano

Redação Publicado em 16/10/2020, às 18h37 - Atualizado às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho teve contrato suspendido pelo Santos - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
Robinho teve contrato suspendido pelo Santos - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas

Após muita pressão por parte dos torcedores e de patrocinadores, o Santoscomunicou a suspensão do contrato com o atacante Robinho. Através das redes sociais, a equipe informou que a decisão foi em comum acordo.

Além disso, o Peixe deixou claro que a medida serve para que o jogador se concentre em sua defesa no processo que corre na Itália. Robinho é acusado de violência sexual e foi condenado em primeira instância na Justiça.

“O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália”, comunicou o Santos.

A atitude de suspender o contrato acontece após a divulgação de conversas presentes no processo. Nela, Robinho teve ganchos telefônicos revelados e o conteúdo das mensagens causou grande revolta nas redes sociais.

Logo após a grande repercussão da reportagem feita pelo site GE, a pressão para que o Santos desistisse da contratação foi muito grande e o clube comunicou a suspensão do vínculo para que o atacante se concentre na defesa da acusação.

Também nas redes sociais, Robinho divulgou um vídeo onde explica a decisão tomada nesta sexta-feira, 16. 

"Claro que com muita tristeza no coração venho falar para vocês que tomei a decisão junto com o presidente (Orlando Rollo) de ter a suspensão do meu contrato nesse momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos e, se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais", disse Robinho.

"Para os torcedores do Peixão e aquelas pessoas que gostam de mim, com certeza eu vou provar para vocês a minha inocência", concluiu.