Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Santos: Antes da final da Libertadores, Soteldo coloca Messi como exemplo e cita história de superação

Atacante abriu o jogo sobre as dificuldades que enfrentou até chegar a uma decisão continental

Redação Publicado em 26/01/2021, às 18h43 - Atualizado às 19h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soteldo em ação com a camisa do Santos - GettyImages
Soteldo em ação com a camisa do Santos - GettyImages

Soteldo é um dos grandes nomes do Santos para a decisão da Libertadores da América. Antes de enfrentar o Palmeiras, neste sábado, 30, no Estádio do Maracanã, o atacante concedeu uma entrevista para a Conmebol e citou Messicomo um grande exemplo para sua história de superação no futebol. 

Ainda quando mais novo, era muito criticado por seu tamanho e muitos o colocavam como carta fora do baralho na carreira de jogador de futebol. No entanto, o venezuelano mostrou que possuía qualidade e não demorou muito para chegar ao Santos e vestir a camisa 10 de Pelé. 

Na declaração para a Conmebol, Soteldo relembrou de todas as dificuldades até chegar a uma final de Libertadores. O jogador ainda mandou um recado para os críticos, que vão ter de aturar o atacante decidindo a maior competição de clubes da América do Sul, neste sábado, 30. 

 "Passei muitas coisas, muita gente falava do meu tamanho, que não conseguiria jogar por ser pequeno. Todo mundo tem que dar uma segurada agora porque estou aqui. Superação foi muito boa e isso fica de exemplo para os meninos que são pequenos também", disse. 

Um grande exemplo para Soteldo ter ignorado as críticas relacionadas ao seu tamanho foi Messi. Inspirado no camisa 10 do Barcelona, o venezuelano revelou que quer ser um exemplo para os garotos que passaram pelo mesmo tipo de discriminação na infância. 

De acordo com o atacante, esse é um trauma que vem desde quando era jovem: "Quero que pensem: "Se Soteldo conseguiu, eu também posso". Como eu fiz com Messi. Vi que o Messi era pequeno e pensei que também podia. É o que eu mais lembro de quando era criança".