Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTURO EM XEQUE!

Santos aguarda término de empréstimo para definir futuro de atacante; entenda!

Jogador não conseguiu se destacar no futebol mexicano e deve retornar ao Peixe

Guilherme Assumpção Publicado em 16/06/2020, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos ainda não definiu futuro de Copete - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
Santos ainda não definiu futuro de Copete - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas

O Santos pode ter o retorno de um atacante bastante conhecido pela torcida no meio desta temporada. Isto porque, o empréstimo de Jonathan Copete com o Everton, do Chile, termina no final deste mês e o colombiano não terá seu contrato renovado no país vizinho.

Desde sua ida ao time chileno, Copete disputou apenas duas partidas em dois meses. O atacante não marcou nenhum gol e chegou a ser improvisado na lateral-esquerda. A paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus também dificultou a adaptação do atleta.

Agora, resta a dúvida sobre o futuro de Copete dentro do Santos. De acordo com o site Globo Esporte, o clube paulista não estaria muito empolgado com a volta do atacante e sua reapresentação não deve ser feita junto com o restante do elenco.

Copete tem contrato até o ano de 2021 (Crédito: Transmissão Santos TV)

Assim, uma possibilidade é um novo empréstimo ou uma transferência em definitivo para que Copete tenha mais minutos de jogo. Caso isso não aconteça, o colombiano deve passar a treinar com o grupo de jogadores do Santos B.

Copete havia sido emprestado ao Pachuca, do México, antes de ser “repassado” ao futebol do Chile. Por lá, também não conseguiu se destacar. O jogador de 32 anos tem contrato com o Santos até junho de 2021 e sempre alternou bons e maus momentos com a camisa alvinegra.

“Ainda não definimos. Precisamos conversar com o treinador, mas creio que não faremos a opção de compra. Ele lamentavelmente não rendeu o que se esperava”, avaliou Andrés Fassi, diretor do Pachuca, em contato com o site Gazeta Esportiva.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.