Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Santos abre o jogo sobre ausência de Ricardo Goulart

Em entrevista coletiva, Santos viu o treinador Fabián Bustos dar mais detalhes sobre o desfalque do meia-atacante na última partida do Brasileirão

Redação Publicado em 18/04/2022, às 14h07 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos não relacionou o camisa dez no último jogo - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos não relacionou o camisa dez no último jogo - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

No último domingo, 17, o Santos entrou em campo para disputar a segunda rodada do Brasileirão e venceu o Coritiba por 2 a 1. Com algumas mudanças na equipe titular, o técnico Fabián Bustos pegou muitos torcedores de surpresa ao deixar o meia-atacante Ricardo Goulart fora da lista de relacionados para a partida.

Sem nenhuma explicação antes do jogo, Fabián Bustos quebrou o silêncio sobre a ausência de Ricardo Goulart na partida do Peixe. Em entrevista coletiva, o treinador garantiu que o atleta está em ótimas condições físicas e que a decisão foi baseada apenas na maratona que o jogador vem enfrentando desde que voltou ao Brasil.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ricardo é o jogador que tinha mais minutos desde nossa chegada, o que teve mais jogos e como alguns companheiros subiram o nível, como Marcos Leonardo e Léo Baptistão, que competem na mesma zona, priorizamos gerir a carga. Não vou dizer se vai ser titular na quarta-feira, mas é uma possibilidade porque está bem, não está lesionado. Estava com um esforço grande que lhe custou”, explicou Bustos.

Vale destacar que o Santos está ciente da queda de rendimento de Ricardo Goulart nas últimas partidas. Apesar disso, o meia-atacante segue com muita moral no clube, mas sabe que vai precisar retomar o ritmo, já que outros jogadores vêm alcançando seu espaço e podem complicar a vida do camisa dez no time titular.

Ricardo Goulart no treino do Santos
Santos segue contando com Ricardo Goulart (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

SANTOS VENCE!

O Santos conseguiu uma grande vitória contra o Coritiba, pela segunda rodada do Brasileirão. A equipe engatou o segundo triunfo consecutivo na temporada e o primeiro no Campeonato Brasileiro. Pelo placar de 2 a 1, o resultado do jogo foi construído ao longo dos primeiros 45 minutos, e o Peixe deu um ótimo presente de Páscoa para os torcedores. 

Com um pouco mais de "DNA" de Fabián Bustos, o Santos mostrou mais organização defensiva nesta rodada do Brasileirão. Mesmo assim, a equipe voltou a sofrer gols e viu Léo Gamalho converter um pênalti para o Coritiba. Léo Baptistão marcou novamente para o Peixe e viu Henrique fazer contra para a equipe alvinegra sair com a vitória na Vila Belmiro. 

Aos 29 minutos, com um pênalti polêmico de Zanocelo em Andrey, o juiz marcou a penalidade. Léo Gamalho foi para a bola e bateu com tranquilidade para fazer 1 a 1. João Paulo tentou chegar para fazer a defesa, mas o "Ibrahimovic do Coxa" finalizou com muita tranquilidade e deixou tudo igual. No entanto, três minutos depois, o Santos fez o 2 a 1. 

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 20 de abril, mas agora pela Copa do Brasil. O Santos terá que ir até o Couto Pereira para tentar iniciar o seu processo de classificação para a próxima fase. Enquanto isso, o Coritiba terá a chance de se vingar dos rivais paulistas e arrancar um resultado importante ao lado de seus torcedores. 

O Santos venceu o Coritiba neste domingo, 17, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão, e Fabián Bustos saiu satisfeito com o que viu da sua equipe. No entanto, o VAR e arbitragem deixaram o treinador extremamente irritado. No gol do Coxa, ele foi originado de uma penalidade de Zanocelo em Andrey, mas o lance foi polêmico. 

Em entrevista coletiva, depois da vitória de 2 a 1 diante do Coritiba, o treinador do Santos desabafou sobre o jogo e, principalmente, em relação a um possível erro no gol do Coxa. De acordo com ele, é preciso que as dúvidas sejam retiradas no VAR e entendeu que no lance era necessário uma revisão mais detalhada do árbitro de vídeo.