Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » TENSO!

Santo André cogita não terminar o Campeonato Paulista 2020; entenda!

Caso o torneio demore para voltar, o clube do ABC teria problemas para lidar com a parte financeira e contratual

Pedro Ungheria Publicado em 27/03/2020, às 08h49

Clube do ABC ostenta a melhor campanha do Paulistão até o momento da paralisação
Clube do ABC ostenta a melhor campanha do Paulistão até o momento da paralisação - Divulgação/EC Santo André

Desde que a Federação Paulista de Futebol anunciou que o Campeonato Estadual seria paralisado por conta da pandemia do coronavírus, o Santo André deixou bem claro, por meio de seu presidente e dirigentes que, caso não acontecesse o restante do torneio, deveria levantar o troféu por ostentar a melhor campanha até o momento da pausa.

Porém, ao que tudo indica, caso o torneio demore para voltar, o clube do ABC Paulista não teria muita facilidade para arcar com os custos de contratos e para manter os jogadores até o tempo necessário para finalizar os confrontos desta edição do Paulista.

Prevendo dificuldades financeiras, o atual diretor de futebol Edgar Montemort disse, em entrevista para o Globo Esporte, que seria injusto que o Santo André jogasse sem as suas peças principais.

"Precisamos saber quando a competição volta. Se for avisado ao Santo André que ela volta em julho, por exemplo, e for avisado hoje, podemos tentar conversar com os atletas em relação a renovação de contrato. Até o dia 10 de abril, provavelmente em torno de 20 atletas têm seus contratos encerrados. Se você levar até o final de abril, aí são todos, sobram três ou quatro jogadores da base. O resto acaba o contrato", disse o diretor.

Com orçamento previsto até o dia 29 deste mês, data que o campeonato já estaria na reta final, o time não considera como viável a participação na competição, justamente pelo fato de que teriam que esboçar um novo time, tirando talvez a possibilidade de competir pelo título.

"Se demorar para retornar a competição, fica inviável a participação do Santo André de forma competitiva. Não só do Santo André, mas de qualquer clube médio ou pequeno. Eu acho que seria injusto o Santo André retornar na competição jogando com a base ou com um time contratado às pressas", continuou.

Ainda não se tem previsão de quando o Campeonato Paulista voltará, como voltará e se realmente voltará. Ao que tudo indica, a Federação Paulista de Futebol deve aguardar maiores conclusões sobre a pandemia para tomar decisões mais concretas.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!