Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROTESTO!

Sancho protesta contra morte de George Floyd em goleada do Borussia Dortmund

O time alemão venceu por 6 a 1 com uma atuação de gala do jovem inglês, que anotou um hat-trick e se manifestou sobre a morte do americano

Redação Publicado em 31/05/2020, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sancho protesta contra morte de George Floyd - Getty Images
Sancho protesta contra morte de George Floyd - Getty Images

A rodada deste domingo, 31, no Campeonato Alemão acabou sendo protagonizada pelo jogo do Borussia Dortmund contra o modesto Paderborn.

Enquanto os aurinegros tantam perseguir o Bayern de Munique, o rival desta partida luta contra o rebaixamento.

A partida, em si, foi um verdadeiro atropelo do Borussia, que não tomou conhecimento e ganhou por 6 a 1, com gols de Raphael Guerreiro, Hazard, Hakimi e Sancho, autor de um hat-trick.

Porém, o que mais circulou sobre a partida foi a comemoração do segundo gol do Borussia Dortmund, anotado pelo inglês Jaden Sancho.

Isso porque o jovem atacante, ao comemorar, tirou a camisa para protestar contra a morte do estadunidense George Floyd, que ocorreu em Minneapolis, nesta semana.

A morte, que foi ocorrida por um policial branco, causou uma onda de violentos protestos na cidade e pelo restante dos Estados Unidos, além de desencadear manifestações nas redes sociais de pessoas do mundo todo.

Ao tirar a camisa, ele usava uma camisa de compressão, que estava escrita "Justice for George Floyd", que significa "Justiça por George Floyd", em tradução livre.

Protesto de Sancho no jogo (Crédito: Transmissão BeIn)

Sancho, que é negro, é mais um esportista que se manifestou sobre o ocorrido. Lebron James e Lewis Hamilton foram outros que pediram por Justiça.