Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SERÁ?

Sampaoli surpreende e deve usar meia-atacante do Atlético-MG em outra posição

Otero é um dos jogadores que o treinador argentino pretende usar com grande frequência na temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 25/06/2020, às 14h18 - Atualizado às 14h59

Jorge Sampaoli foi um dos destaques da última temporada no futebol brasileiro
Jorge Sampaoli foi um dos destaques da última temporada no futebol brasileiro - GettyImages

Jorge Sampaoli está aproveitando o período de paralisação do futebol para implantar algumas ideias que pretende colocar em prática nos jogos. Uma delas deve ser Otero atuando em uma posição que não é a que o atleta costuma atuar. 

De acordo com informações divulgadas pelo portal Yahoo, o argentino quer colocar o meio-campista para jogar como um armador pelo lado direito. O técnico alvinegro quer o meia-atacante mais presente no campo de ataque e o venezuelano comentou sobre as possíveis mudanças na táticas ao longo da temporada. 

 "É um trabalho muito bom, um trabalho bem feito, nós jogadores entendemos muito bem o que ele quer. Comissão muito boa, que veio para ganhar. A gente está colocando tudo isso nos treinos, estamos entendendo muito bem. Acho que a gente vai se dar muito bem nos jogos com ele", disse em entrevista coletiva. 

Vale lembrar que, no fim do mês de março, também em entrevista coletiva, Otero deu pistas de que teria um papel mais ativo no campo de ataque com a chegada de Jorge Sampaoli. 

O estilo mais ofensivo do comadante e também o gosto por manter a posse de bola e, consequentemente, o controle do jogo vem agradando o elenco alvinegro. Alguns atletas estão passando por um período de adaptação das nova ideias de Sampaoli e quem falou sobre isso foi o meio-campista venezuelano.

"Pessoalmente, está me pedindo para ser mais ofensivo na hora de atacar, que não espere bola no pé. O meu jogo era descer para pegar a bola no pé. Com ele, tenho que correr mais na frente. E me sinto melhor. Treinando há pouco tempo com ele e me sinto muito bem", disse Otero.

O treinador conseguiu comandar o Atlético em apenas uma partida e foi no confronto contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, no último dia 14 de março. A equipe alvinegra venceu por 3 a 1 e foi nítida uma mudança de postura dos atletas, além do surgimento de um novo estilo de jogo.

Otero, que não estava presente na vitória atleticana, deu sua opinião sobre a atuação da equipe e também apontou algumas diferenças na maneira de jogar do time em relação aos primeiros jogos da temporada.  

"Treinei a semana toda com a nova comissão. Depois não consegui jogar, mas assisti ao jogo inteiro e achei o time muito bom. A gente ficou com a posse de bola por muito tempo. É importante. Na hora que chegavam no ataque, chegavam com facilidade para finalizar e acabaram ganhando o jogo", concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!