Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU

Sampaoli sai em defesa de Éverson após críticas da torcida: "É uma peça-chave desta campanha"

O treinador santista ainda citou que seria falta de respeito com o goleiro, em partida contra o Ceará

Marcello Sapio Publicado em 18/10/2019, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli criticou a torcida por vaias para Éverson - Getty Images
Sampaoli criticou a torcida por vaias para Éverson - Getty Images

O treinador do Santos, Jorge Sampaoli, saiu em defesa do goleiro Éverson, após parte da torcida vaiar o jogador.

O motivo seria o gol que ele levou do Ceará e que dava a vitória para o time nordestino. Porém, o Santos conseguiu virar a partida e, com isso, se manter na disputa pelo título.

Essa mesma parte também pedia a volta do goleiro Wanderlei, que perdeu espaço após a chegada do técnico argentino no comando do alvinegro praiano.

Sobre as vaias, o treinador não gostou da atitude e criticou duramente a torcida pelo ato: "Enxerguei como falta de respeito. Minha opinião. Sempre aparece esse tipo de situações em momentos de crises, as pessoas utilizam uma pessoa que não está jogando para gerar um tipo... mas o Éverson é uma peça-chave desta campanha."

"Minimizar isso ou culpar ele por algo me parece até irresponsável. Ele faz um ano incrível no Santos. Isso é vergonhoso. Se aproveitam de um momento de dor, de que a equipe está perdendo, pedindo quem não está jogando, mesmo com tudo que o Éverson fez. O Vanderlei é muito reconhecido, mas o Éverson mostrou, com o tempo, o motivo de estar no gol do Santos", completou o treinador.

O Santos permaneceu na 3ª colocação do Cameponato Brasileiro, com 51 pontos, atrás apenas de Palmeiras, com 53, e o líder Flamengo, com 61.

O time vem sendo bastante criticado pela inconsistência em suas apresentações. Antes da Copa América, o Santos chegou a liderar o campeonato, mas foi perdendo o fôlego e, com isso, distanciou-se do título nacional, que não conquista desde 2004.