Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAR!

Sampaoli analisa demora do VAR e critica: "Parece que precisam de um microscópio"

Argentino falou sobre a derrota do Santos e defendeu o jovem time santista

Guilherme Assumpção Publicado em 20/10/2019, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentino não gostou da atuação do VAR - GettyImages
Argentino não gostou da atuação do VAR - GettyImages

O treinador Jorge Sampaoli criticou a arbitragem do jogo entre Santos e Atlético Mineiro, neste domingo, 20. O argentino analisou a demora do árbitro para validar o gol do Galo e afirmou que os juízes precisam ajudar o jogo a melhorar. A partida terminou com a vitória do Atlético por 2 a 0.

“A arbitragem tem que ajudar o jogo a melhorar. A primeira consulta ao VAR demorou quase cinco minutos. Parece que precisam de um microscópio. Isso faz com que o jogo dure pouco. Isso, para mim, é lamentável”, esbravejou Sampaoli.

Sampaoli também falou sobre o desempenho do time santista no confronto. Para ele, o rival se fechou após abrir 2 a 0 e o clube da Vila não conseguiu penetrar a defesa mineira. “Incapacidade de quebrar um bloqueio forte. Atlético ficou com o time todo em sua área. Nos custou muito entrar na área deles porque tinham muitos jogadores dentro e porque o jogo ficou muito parado. Ficou difícil para quem quis atacar e fácil para quem quis defender", analisou.

O próximo jogo do Peixe é o clássico contra o Corinthians, fora de casa. O técnico argentino ressaltou a importância de vencer esta partida e defendeu o jovem time do Santos.

“Temos que ganhar no domingo. Temos um time jovem e em construção. Estamos tentando impor uma forma de jogar e tem custado muito. Penso na próxima partida e quero ganhar no domingo”, afirmou.

Sampaoli ainda criticou os erros defensivos do time e voltou a citar o forte bloqueio do Galo. “Fizeram gol rápido e depois outro na bola parada. Essa conduta tem mais a ver com se defender. Neutralizaram e não conseguimos jogar. Partida foi favorável ao Atlético-MG em todos os condimentos", concluiu o técnico.