Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICAÇÃO!

Sampaoli abre o jogo sobre motivos para não relacionar Diego Tardelli no Atlético-MG

Atacante está recuperado de fratura no tornozelo, mas ainda não foi utilizado pelo treinador

Redação Publicado em 12/01/2021, às 21h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tardelli está em sua terceira passagem pelo Atlético-MG - GettyImages
Tardelli está em sua terceira passagem pelo Atlético-MG - GettyImages

Na noite da última segunda-feira, 11, o Atlético-MG desperdiçou a chance de encostar na liderança do Brasileirão após empatar em 2 a 2 com o Bragantino. Logo após a partida, os torcedores criticaram bastante a atuação dos jogadores e de Sampaoli.

Além do desempenho dentro de campo, os torcedores também passaram a questionar o fato de o atacante Diego Tardelli não estar sendo relacionado por Sampaoli após se recuperar de grave lesão.

Por conta das cobranças, Sampaoli foi questionado sobre os motivos para não contar com o retorno do atacante. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador pregou a importância de Tardelli readquirir ritmo para brigar por uma posição na equipe.

"Depende da evolução dele. O dia a dia vai nos mostrando se Diego, com a grande ausência, pode competir com os que têm muitas partidas já jogadas. Isso dependerá da competição interna. Isso vai ser determinante. Um jogador que sofreu a lesão que ele teve, com tanto tempo parado, seguramente terá que se colocar em forma ou igualar aos demais", explicou Sampaoli.

Longe dos gramados desde julho por conta de uma fratura no tornozelo direito, Tardelli realizou uma cirurgia e todo o processo de fisioterapia e recuperação até receber o aval dos médicos para voltar a treinar com o grupo.