Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Sampaoli abre o jogo, explica os motivos do "desacerto" com o Palmeiras e diz: "Flamengo se distanciou muito"

O argentino também falou à Agência EFE sobre seu futuro como treinador

Raul Vitor Publicado em 17/12/2019, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli não chegou a um acordo com o Santos, nem com o Palmeiras - GettyImages
Jorge Sampaoli não chegou a um acordo com o Santos, nem com o Palmeiras - GettyImages

Jorge Sampaoli deixou o Santos na última terça-feira, 10, após desentendimentos com o presidente José Carlos Peres, que resultaram num pedido de demissão por parte do argentino.

Badalado pelo seu bom desempenho no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, que demitiu Mano Menezes no início de dezembro, iniciou negociações pelo treinador. Contudo, ambas as partes não chegaram a um acordo.

Em entrevista à Agência EFE, Sampaoli deu sua versão sobre o desentendimento com as equipes paulistas. Uma de suas justificativas aponta que a superioridade técnica do Flamengo atrapalhou suas ambições no Brasil.

Não chegamos a um acordo nem no econômico nem nas posturas esportivas. O Brasil é um país muito exigente, o Flamengo se distanciou muito em referência aos demais, e minha ideia de ficar no país era para brigar pelo Brasileiro. Não deu certo”, afirmou.

O Argentino valorizou seu desempenho no Brasileirão e afirmou que um dos motivos para não seguir no comando do Santos foi a falta de recursos ofertados pelo clube para a disputa da Libertadores 2020.

Para o próximo ano, o clube tinha uma transição que não permitia fazer coisas importantes na Libertadores ou no torneio local e decidimos cortar o vínculo. O melhor para o Santos e para mim, ao não coincidir com as posturas, é que cada um siga seu caminho. Tivemos um grande ano, no qual conseguimos a maior quantidade de pontos da história do clube, onde saímos vice-campeões e estivemos muito perto de conquistar o objetivo. Nos classificamos para a Libertadores”, declarou Sampaoli.

Ao ser questionado sobre seu futuro como treinador, o argentino se esquivou. “Não sei. Onde o futebol disser, onde eu esteja perto do que minha expressão futebolística me faça feliz dentro de um campo de jogo. No lugar onde estiver, seguramente, serei feliz”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.