Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Sampaoli teria aceitado proposta do Racing e novo alvo do Santos é apontado

O atual comandante do Santos está decidindo seu futuro

Isabelly Cristaldo Publicado em 28/11/2019, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaioli está com futuro certo segundo publicação argentina - Daniel Vorley
Jorge Sampaioli está com futuro certo segundo publicação argentina - Daniel Vorley

Jorge Sampaoli é o aprendiz indicado pela liderança do Racing para suceder a Eduardo Coudet.

Confirmada a partida de Chacho para a Inter de Porto Alegre, Diego Milito viajou para São Paulo para conhecer o ex-técnico da Seleção Argentina na Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Mas por que ele procurou São Paulo? Principalmente pelo seu estilo de jogo seduz o perfil principal de suas equipes e sua voracidade ofensiva, exceto, é claro, que pode ser resolvido pelos selecionados nacionalmente, mas também tem uma ideia clara do futebol, que se baseia na construção do jogo desde o início.

Muito disso foi visto nesta temporada em Brasileiro, onde o Santos de Sampaoli foi o ponteiro atualemente e hoje, quando restam quatro jogos, ele fica em segundo lugar, atrás do Flamengo, que já é campeão. Um fato: tem 68 pontos e é apenas três do recorde histórico de Santos, que foram os 71 pontos obtidos em 2016.

Durante este 2019, um Santos ofensivo foi visto, usando um 4-3-3 como desenho tático, embora tenha variado no esquema e com uma alta porcentagem de posse. Nessa área, ele lidera a mesa do torneio com uma média de 58% por jogo. Coincidentemente, uma coincidência com o Racing de Coudet, que possui uma posse média de 58,6% na atual Super League e está na primeira posição nesta tabela.

Com seu meio-campo central posicionado entre as centrais para iniciar o jogo (Alison quase todo o torneio e Diego Pituca em vários jogos), essa fase se assemelha ao Racing de Coudet e a forte participação de Marcelo Díaz ou Nery Dominguez na condução.

Seus lados atacam permanentemente como o Chacho também procura. A diferença na parte defensiva é que o centro de Santos (Aguilar e Gustavo Henrique) não dirige tanto quanto Leo Sigali, por exemplo.

Em termos de recursos, são um pouco mais lentos, mas isso não os impede de recuar, outra marca registrada da Sampaoli. Outro fato: em 34 datas, 30 gols marcados, a menor quantia recebida por Santos até agora neste século.

O diagnóstico de São Paulo da equipe Racing é que existem extremos naturais para executar seu plano de jogo, baseado no famoso jogo de posição. O DT os considera vitais não apenas para desequilibrar um contra um, mas para consertar e sustentar a fim de gerar amplitude e espaços a serem explorados pelos interiores. Uma intenção semelhante à de Gabriel Heinze em Vélez.

O futuro do comando técnico do Santos deve ser definido após as últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Sampaoli tem a chance de entrar para a história do time alvinegro com a melhor campanha do clube nos pontos corridos.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.