Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL PERNAMBUCANO

Salgueiro desiste de disputar a Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2021

Atual campeão Pernambucano, Carcará enfrenta crise financeira e pede para sair das competições

Redação Publicado em 03/02/2021, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salgueiro desiste de disputar a Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2021 - Divulgação/ Copa do Nordeste
Salgueiro desiste de disputar a Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2021 - Divulgação/ Copa do Nordeste

Na última terça-feira, 02, o Salgueiro encaminhou um pedido à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) desistindo das disputas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil de 2021. A equipe conquistou as vagas nas competições após ter conquistado título do Campeonato Pernambucano de 2020.

No ofício divulgado pelo site “GE”, o Salgueiro alega que a situação que o clube enfrenta resultou na desistência das duas competições: grave crise financeira no município de Salgueiro, no estado do Pernambuco, e a perda de patrocinadores privados e do apoio da prefeitura.

A desistência da equipe na Copa do Nordeste pode abrir caminho para o Itabaiana ocupar a vaga na fase de grupos. O pedido foi enviado antes da vitória do Santa Cruz sobre Itabaiana por 2 a 0, que deu a última vaga na competição à Cobra Coral.

No entanto, pelo vice-campeonato Pernambucano do Santa Cruz, o Náutico poderia ter ido para a fase preliminar da Copa do Nordeste. Nesse caso, novas partidas eliminatórias deveriam acontecer entre Itabaiana e Náutico para ocupar a vaga.