Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOFO!

Salah se fantasia para comemorar aniversário da filha

O ídolo do Liverpool e do Egito entrou na temática do filme “Moana” para festejar os cinco anos da filha Makka

Gabriela Santos Publicado em 16/10/2019, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salah se fantasia com a temática Moana para comemorar aniversário da filha, Makka - Getty Images
Salah se fantasia com a temática Moana para comemorar aniversário da filha, Makka - Getty Images

Sempre muito discreto nas redes sociais quando diz respeito à sua família, Mohamed Salah compartilhou um clique muito fofo com sua única filha, Makka.

Para comemorar o quinto aniversário da pequena, o craque do Liverpool e da Seleção do Egito se fantasiou com a temática do filme “Moana”, da Disney.

Na foto publicada em suas redes sociais, o jogador egípcio está vestido de Maui, personagem semideus da cultura Maori e figura lendária em ilhas da Oceania. Sua filha, Makka, está caracterizada como a jovem Moana.

Na história, a personagem que leva o nome do filme, é filha do chefe da tribo Motunui, e é escolhida pelo oceano para devolver um relíquia mística a uma deusa. Na trama, Moana vai atrás do divertido Maui para recuperar a vida da natureza e salvar seu povo.

Na legenda, Mohamed Salah escreveu: “Eu, Maui, trago para você Moana! Feliz aniversário, minha princesa” seguido das tags 'Aniversário' e 'Incrível ser pai'.

Vida pessoal: 

O jogador de futebol está longe de se parecer como os astros do esporte. De perfil retraído, principalmente quando se trata da família, há anos ele não publica uma foto ao lado da esposa, Magi Salah, com quem vive um relacionamento duradouro. Os dois amigos começaram a namorar na época de escola e, em 2013, se casaram.

Sua filha também não tem muitos registros em suas redes sociais. Nas poucas publicações com Makka, Salah se mostra um pai apaixonado para os seus mais de 33 milhões de seguidores. Além disso, o atacante do Liverpool também não é do tipo de ostentar seu estilo de vida, apenas compartilhando sua rotina no futebol e em momentos de lazer. 

A escolha do nome da filha é um ponto forte da religiosidade do egípcio, que é mulçumano, como 95% da população do Egito. Meca é o nome da sagrada cidade do Islã, por onde praticantes da religião precisam passar pelo menos uma vez na vida.

A grafia do nome da cidade Meca foi alterada para Makka com a finalidade de desassociar o nome da filha da rede de cassinos famosa no Reino unido, Mecca, já que jogos de azar são proibidos pela religião.

Outro ponto interessante da vida do craque é a ligação com seu país. Ele sustenta a escola, o hospital e o ginásio de esportes da cidade onde nasceu, Narig. Parte de seu salário no Liverpool é destinada para as causas sociais no Egito. Semanalmente, ele recebe cerca de 120 mil libras (R$ 574 mil).

Além disso, o principal hospital egípcio que é especializado em câncer infantil e associações que auxiliam ex-jogadores de futebol do Egito, contam com ajuda financeira de Mohamed Salah.

Nenhuma de suas ações foram compartilhadas em suas redes sociais.

Instagram

Instagram