Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Salah marca de novo, Liverpool supera o Porto e vence mais uma na Champions League

Após primeiro tempo equilibrado, o Liverpool conseguiu chegar ao gol no começo do segundo tempo com Thiago Alcântara; depois, Salah ampliou e garantiu a vitória aos Reds

Redação Publicado em 24/11/2021, às 17h55 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salah marca de novo, Liverpool supera o Porto e vence mais uma na Champions League - Getty Images
Salah marca de novo, Liverpool supera o Porto e vence mais uma na Champions League - Getty Images

O Porto começou o jogo com uma postura bastante agressiva, e chegou a criar algumas oportunidades, mas não conseguiu transformar em gol. Já o Liverpool conseguiu equilibrar o duelo na metade da etapa inicial e a partida ficou aberta. Aos 36, Mané chegou a balançar a rede, mas o bandeirinha viu impedimento do camisa 10.

No segundo tempo, Thiago Alcântara abriu o placar logo, aos seis minutos, quando aproveitou uma sobra e acertou um chutaço de fora da área. Depois, o Liverpool cresceu ainda mais no jogo e aos 24 minutos conseguiu ampliar com um golaço de Salah. Assim, o time inglês venceu mais uma e continuou com 100% de aproveitamento na competição.

ESCALAÇÕES:

LIVERPOOL: Alisson; Neco Williams, Konaté, Matip e Tsimikas; Thiago, Morton e Oxlade-Chamberlain; Minamino, Mané e Salah.

PORTO: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio e Luis Díaz; Taremi e Evanilson.

O JOGO!

A primeira chance de ataque saiu logo com três minutos de bola rolando, quando Evanilson encheu o pé, mas parou em defesa de Alisson. Depois, aos sete, foi a vez de Taremi arriscar, mas acabou sendo travado pelo zagueiro Matip.

Aos 14 minutos, Oxlade-Chamberlain cobrou escanteio, Matip conseguiu a finalização e o goleiro Diogo Costa praticou boa defesa. Depois, aos 23, foi a vez de Salah aparecer no jogo e arriscar seu primeiro chute, mas parou em nova defesa do goleiro português.

Com 25 minutos de jogo, Pepe, que estava voltando de lesão, voltou a sentir um problema físico e precisou ser substituído, dando lugar a Fábio Cardoso na equipe do Porto.

Aos 36 o Liverpool até conseguiu balançar as redes, mas não valeu! Thiago fez um lindo passe em profundidade para Mané, que recebeu completamente livre nas costas da zaga, invadiu a área e teve tempo de ajeitar o corpo para chutar colocado no cantinho esquerdo do gol. Porém, após revisão do VAR, o árbitro assinalou posição irregular do camisa 10.

Logo aos três minutos após o intervalo, em cobrança de falta da ponta direita, Sérgio Oliveira cruzou fechado e Alisson espalma. No rebote, Fábio Cardoso não conseguiu chutar, Uribe ficou com a sobra, girou e finalizou, mas mandou rente à trave direita!

Até que, aos seis minutos, os Reds abriram o placar! Chamberlain cobrou falta da meia direita e Otávio afastou de cabeça. No rebote, Thiago acertou uma linda fatiada, de fora da área, mandando uma bola rasante que entrou no cantinho esquerdo. Golaço!

Thiago marcou o primeiro gol do Liverpool (Créditos: Getty Images)

Aos 15 minutos, Chamberlain recebeu de Mané na meia-lua, finalizou desequilibrado e acabou mandando, com perigo, à esquerda do gol de Diogo Costa. No minuto seguinte, Salah tabelou com Thiago e tocou para Mané, que finalizou em cima da marcação e, no rebote, Minamino fez o gol, mas em posição irregular.

Mas não demorou para o Liverpool conseguir marcar o segundo! Com 24 minutos da segunda etapa, Salah tabelou bonito com Henderson e recebeu pelo lado direito da área. Com uma bela finta de corpo, egípcio deixou Uribe no chão, chutou de canhota e mandou no cantinho esquerdo para ampliar!

Com a vantagem no placar, o Liverpool soube administrar o placar e até chegou a ameaçar ampliar ainda mais o resultado, mas não teve sucesso nas tentativas e ficou com a vitória por 2 a 0! Já o Porto, mesmo com a derrota, continuou com a segunda posição do grupo B, graças à vitória do Milan sobre o Atlético de Madrid.