Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Salah faz hat-trick, CR7 fica irritado e Liverpool aplica goleada histórica no Manchester United

Liverpool fez quatro gols em 45 minutos e viu o Manchester United sofrer uma goleada inesquecível em Old Trafford

Redação Publicado em 24/10/2021, às 13h25 - Atualizado às 14h24

Salah rouba a cena de Cristiano Ronaldo e brilha em Manchester United e Liverpool - GettyImages
Salah rouba a cena de Cristiano Ronaldo e brilha em Manchester United e Liverpool - GettyImages

Neste domingo, 24, o Liverpool aplicou uma goleada histórica no Manchester United. Jogando em Old Trafford, os Reds contaram com uma grande atuação de Salah, que marcou três gols e deu uma assistência para a vitória de 5 a 0 do time de Klopp no clássico. Pelo lado dos donos da casa, Cristiano Ronaldo se mostrou irritado durante toda a partida. 

O Manchester United começou o confronto desligado e viu o Liverpool abrir 4 a 0 no primeiro tempo. Salah balançou as redes duas vezes, deu passe para Keita fazer outro e também viu Diogo Jota completar a goleada. Na etapa final, antes dos cinco minutos, o camisa 11 recebeu grande passe de Henderson e fechou o placar com um hat-trick. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O Manchester United fez os seus primeiros piores 45 minutos da temporada em Old Trafford. O time de Solskjaer entrou desligado na partida, teve uma defesa totalmente desatenta e acabou sofrendo quatro gol no primeiro tempo. O Liverpool, por sua vez, soube explorar todas as fragilidades do rival com maestria e contou com Salah para ter uma atuação brilhante. 

Apesar dos Red terem comandado o primeiro tempo, foi o Manchester United quem teve a primeira grande oportunidade do jogo. Fred achou Cristiano Ronaldo, que tocou para o meio da área e Bruno Fernandes apareceu livre na área. O meio-campista ficou cara a cara com Alisson, porém chutou para fora. 

Não demorou muito para o show do Liverpool começar. O Manchester United antecipou sua marcação e viu os Reds conseguirem uma grande troca de passes. Firmino achou Salah na entrada da área e o egípcio rolou para Keita, que bateu com categoria e fez 1 a 0 em Old Trafford. 

O Liverpool seguiu em cima dos rivais e fazendo grandes jogadas com Salah e Firmino. Os dois tiveram chances claras em pararam em grandes defesas de De Gea. Enquanto isso, o Manchester United ofereceu perigo para Alisson numa finalização de Rashford. No entanto, que acabou fazendo gol foram os Reds. 

Aos treze minutos, após boa troca de passes no ataque, Alexander-Arnold apareceu livre na direita, invadiu a área e cruzou para dentro. Num toque rasteiro, Diogo Jota adiantou a marcação e colocou a bola para o fundo das redes. Menos de 15 minutos de partida e o United totalmente entregue para o Liverpool. 

O Manchester foi desesperado para o ataque e se atrapalhou todo na defesa. Maguire e Lindelof tiveram uma péssima atuação e bateram cabeça em diversas oportunidades. No setor ofensivo, Cristiano Ronaldo tentou algumas finalizações, porém acabou parando em Alisson e também se mostrou extremamente irritado com os seus companheiros. 

O 2 a 0 parecia desastroso, mas ele ainda iria piorar no primeiro tempo. Com muita facilidade, o Liverpool foi tocando a bola e Keita achou Salah livre. O atacante partiu para cima da defesa rival e bateu para fazer 3 a 0. O show do camisa 11 continuou para cima da marcação e chegou ao quarto gol ainda na etapa inicial.

No último lance do primeiro tempo, Robertson puxou o ataque pela esquerda, achou Diogo Jota e o atacante acionou Salah. O egípcio bateu de primeira e marcou um golaço. 4 a 0 e Manchester United perdido em campo. 

E O SEGUNDO TEMPO?

No segundo tempo, restou ao Manchester United tentar diminuir a diferença no placar, porém antes do cinco minutos, Salah con seguiu fazer o quinto do Liverpool. O egípcio recebeu um lindo lançamento de Henderson e o atacante bateu na saída de De Gea para fazer o seu hat-trick e deixar o Old Trafford em pânico. 

Em resposta, Cristiano Ronaldo balançou as redes. Maguire lançou o português, que partiu para cima da marcação e acertou um lindo chute. Mesmo assim, CR7 estava adiantado e o Liverpool seguiu vencendo por 5 a 0. 

 Depois de fazer o quinto no jogo, o Liverpool diminuiu o ritmo e viu o Manchester United perder a cabeça. Pogba, que entrou no segundo tempo, ficou apenas quinze minutos na partida, deu uma forte entrada e foi expulso. Além disso, antes dos 20 minutos, a torcida dos Red Devils começou a sair de Old Trafford e o estádio foi ficando vazio. 

Desta forma, o Liverpool conseguiu uma grande vitória e igualou a maior goleada da história do clássico em Old Trafford. O Manchester United segue pressionado na temporada, enquanto os Reds continuam na cola do Chelsea, que lidera o Campeonato Inglês, após goleada de 7 a 0.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!