Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Salah brilha, Liverpool vence e fica perto de bater recorde do Manchester City no Campeonato Inglês

Equipe vai ter mais quatro partidas para superar a marca de 100 pontos conquistados na competição

Lucas Miluzzi Publicado em 08/07/2020, às 16h49 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salah fez dois dos gols da vitória do Liverpool - GettyImages
Salah fez dois dos gols da vitória do Liverpool - GettyImages

Nesta quarta-feira, 8, o Liverpool visitou o Brighton, no Falmer Stadium, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, e não teve dificuldades para vencer os donos da casa. Os Reds contaram com um grande desempenho ofensivo e com uma boa atuação coletiva para superar os rivais. 

Não demorou muito para os campeões da Premier League abrirem o placar e logo aos quatro minutos da primeira etapa, Salah aproveitou o passe de Keita para fazer 1 a 0 e colocar o Liverpool na frente. 

A jogada surgiu depois de uma saída de bola grotesca do Brighton e a persistência de Keita para roubar a bola na entrada da área. O meio-campista apenas olhou para o lado e encontrou o comapenheiro egípcio livre, Mohamed Salah só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. 

Não demorou muito para o Liverpool abrir vantagem ainda no primeiro tempo e, antes dos 10 minutos, fez 2 a 0 com Henderson. O volante recebeu a bola na entrada da área e arriscou um lindo chute. O goleiro até que tentou chegar nela, mas finalização foi no ângulo e sem chances para Ryan. 

Depois de um começo avassalador dos Reds, Jurgen Klopp viu o Brighton crescer na parte final da primeira etapa. Os visitantes criaram algumas boas oportunidades e, em uma delas, conseguiu diminuir a diferença com Trossard, ao 45 minutos. 

O belga recebeu um excelente cruzamento de Lamptey. O atacante estava livre dentro da pequena área e acertou um belo voleio. Alisson até tentou se esticar, porém a bola foi muito forte e não deu chances para o goleiro brasileiro. O Brighton voltava para o jogo e diminuia a diferença no placar para 2 a 1.

O segundo tempo entre os dois times foi bastante movimentado com algumas boas chances para o Liverpool e também para o Brighton. Klopp aproveitou a parte final do confronto para colocar o que tinha de melhor e contou com o trio Mané, Salah e Firmino até o fim da partida.

Por sinal, o egípcio teve duas boas oportunidades de frente para o goleiro Ryan e não soube aproveitá-las. No entanto, se com os pés estava difícil, o atacante teve que apelar para uma linda cabeçada para marcar seu segundo gol no jogo. 

Em uma jogada ensaiada dos Reds, Robertson cruzou na primeira trave e Salah apenas colocou a cabeça na bola. O jogador desviou ela, tirou o goleiro do Brighton da jogada e fez 3 a 1 para os atuais campeões ingleses.

Com a vitória, o Liverpool chega a incríveis 92 pontos e fica perto de superar a marca de 100 pontos conquistados pelo Manchester City em um mesma edição do Campeonato Inglês. Para alcançar a marca, o time vai ter mais quatro rodadas e precisa vencer todas para chegar a 104 e bater o recorde do torneio. 

Os comandados de Jurgen Klopp voltam a campo no próximo sábado, 11, quando recebe o Burnley, no Anfield Road, às 11h. O técnico alemão deve manter o rodízio de seu time, mas existe a possibilidade de entrar com força máxima para manter viva a chance de bater recordes na Premier League. 


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.