Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALISTAS!

Chelsea e Manchester City: saiba tudo sobre os finalistas da Champions League!

A grande final da Champions League será entre Chelsea e Manchester City e acontece dia 29 de maio

Gabriel Soria Publicado em 06/05/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A grande final da Champions League será entre Chelsea e Manchester City - Getty Images
A grande final da Champions League será entre Chelsea e Manchester City - Getty Images

Duas grandes semifinais coroaram Manchester City e Chelsea como os grandes finalistas da UEFA Champions League. A decisão será marcada, principalmente, por um confronto entre um clube já campeão da competição contra o clube de Manchester que acabou de chegar à sua primeira final.

Saiba tudo sobre os finalistas da competição mais cobiçada da Europa:

Manchester City

Manchester City chega a sua primeira final de Champions League da história

O Manchester City foi criado em 1880 e, em quase 141 anos de história, acaba de chegar à sua primeira final de Champions League. Quem vê a seleção comandada por Pep Guardiola à beira do campo e liderada por Kevin De Bruyne dentro das quatro linhas nem imagina o que clube passou para chegar onde está hoje.

Até um pouco mais da metade do século XX, o clube era um dos que sempre disputava os grandes títulos nacionais, sendo campeão ingles nas temporadas 1936–37, 1967–68. Além disso, foi campeão da Copa da Inglaterra nas temporadas 1903–04, 1933–34, 1955–56, 1968–69.

Depois de 35 em jejum de grandes títulos e tentando se reestabelecer, o Manchester City foi comprado pelo Sheikh Mansour bin Zayed al-Nahyan, de Abu Dhabi, em 2008. O grande investimento começou a render frutos na temporada 2010-11, em que o clube foi o grande campeão da Copa da Inglaterra.

Desde então o City voltou a seguir o caminho dos títulos, conquistando 15 troféus nas últimas 10 temporadas. Dentre eles, a tão sonhada Champions foi a única que o clube disputou nesses anos e não ganhou. A melhor chance que tiveram até então foi em 2016, quando chegou à semifinal e foi elimanado pelo Real Madrid.

Agora, os citizens tem agora a principal chance de conquistar a tão sonhada "orelhuda".

Com um time extremamente organizado e bem montado, o Manchester City conta com a genialidade de Kevin De Bruyne, a velocidade e habilidade de Bernardo Silva e Mahrez, a versatilidade do jovem Phil Foden e com um sistema defensivo praticamente impecável para ir atrás do título que falta na prateleira.

Chelsea

Chelsea busca seu segundo título de Champions League, dessa vez contra o Manchester City

Criado em 1905, e com 116 anos de história, o Chelsea não teve um começo muito bom. Hoje comandados por Thomas Tuchel, a equipe chega a sua primeira decisão em 10 anos, e tenta voltar à levantar a taça mais cobiçada do velho continente.

Após grandes problemas financeiros e de conquistas, o Chelsea foi vendido em 2003 para o russo Roman Abramovich, por 140 milhões de libras. O resultado à venda e ao investimento veio imediatamente e o clube conquistou o título do Campeonato Inglês em 2004-05, após 50 anos de jejum. Na temporada seguinte veio o bicampeonato e o clube foi se destacando cada vez mais.

Atualmente com seis títulos do Campeonato Inglês, oito conquistas da Copa da Inglaterra e cinco Copas da Liga Inglesa, o Chelsea é um dos principais clubes que atuam na terra da rainha. Além disso, o clube foi campeão da Liga dos Campeões na temporada 2011-12 sobre  o Bayern de Munique.

Comandados por Thomas Tuchel à beira do campo e pela liderança de Azpilicueta e Thiago Silva, o Chelsea brigará pelo título em um confronto de ingleses, contra o Manchester City. O poderío ofensivo da equipe vem equilibrado com uma defesa competente e um meio campo completamente eficiente.