Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Saiba tudo sobre as oitavas de final da Libertadores

As oitavas de final da Libertadores estão chegando e o SporBuzz separou todos os detalhes do início da fase de mata-mata da competição mais desejada da América do Sul; confira!

Redação Publicado em 28/06/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira todos os detalhes das oitavas de final da Libertadores da América - GettyImages
Confira todos os detalhes das oitavas de final da Libertadores da América - GettyImages

As oitavas de final da Libertadoresda América vão começar nesta terça-feira, 28, e seis brasileiros sonham com o título da competição. Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras são as equipes canarinhas que querem vencer o torneio e se tornarem o principal time do continente, mas para alcançarem o objetivo, a caminhada vai ser longa e todos precisam avançar para as quartas de final. 

Sem nenhum confronto brasileiro nas oitavas de final, todos os times do país que estão na Libertadores vão encarar outros rivais da América do Sul. O primeiro a entrar em campo nesta rodada vai ser o Atlético-MG. O Galo irá visitar o Emelec, no Equador, às 19h15 (Horário de Brasília), e o confronto promete tirar o fôlego dos torcedores nesta terça-feira, 28. 

Canal - Sportbuzz:

No mesmo dia, outros dois brasileiros também disputam a partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h30, irá receber o Boca Juniors e entra com a pressão de vencer para ir com uma vantagem confortável para o jogo de volta. No mesmo horário e data, mas na Arena da Baixada, o Athletico-PR vai encarar o Libertad e também precisa construir um placar interessante para definir a classificação fora de casa. 

Na quarta-feira, 29, vai ser a vez do Palmeiras desafiar o Cerro Porteño, no Paraguai, às 19h15. A equipe de Abel Ferreira é a atual bicampeã da Libertadores e sonha com o tricampeonato inédito. Além disso, também no mesmo dia, o Flamengo vai até a Colômbia encarar o Tolima e terá cerca de dez desfalques para a partida de oitavas de final. A bola rola para as duas equipes às 21h30. 

Taça da Libertadores
Taça da Libertadores é a mais desejada pelos clubes brasileiros na temporada de 2022 (Crédito: GettyImages)

O último brasileiro a entrar em campo nos jogos de ida das oitavas de final da Libertadores será o Fortaleza. Estreante na competição, o Leão de Pici vai receber o Estudiantes na quinta-feira, 30, na Arena Castelão, e o confronto está marcado para começar a partir das 21h30. Vale destacar que o time de Vojvoda sofreu para conseguir a classificação na fase de grupos, mas eu a volta por cima e é uma das equipes que pode surpreender nesta fase do torneio. 

Saiba quando vão ser as partidas de volta e onde assistir cada uma delas!

  • Emelec x Atlético-MG: (Ida: 28/06 - 19h15 e Volta: 05/07 - 19h15/ Transmissão: ESPN)
  • Athletico-PR x  Libertad: (Ida: 28/06 - 21h30 e Volta: 05/07 - 21h30/ Transmissão: ESPN)
  • Corinthians x  Boca Juniors: (Ida: 28/06 - 21h30 e Volta: 05/07 - 21h30/ Transmissão: SBT)
  • Cerro Porteño x  Palmeiras: (Ida: 29/06 - 19h15 e Volta: 06/07 - 19h15/ Transmissão: Conmebol TV)
  • Tolima x Flamengo: (Ida: 29/06 - 21h30 e Volta: 06/07 - 21h30/ Transmissão: ESPN)
  • Fortaleza x Estudiante: (Ida: 30/06 - 21h30 e Volta: 07/07 - 21h30/ Transmissão: ESPN)