Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADES?

Saiba tudo sobre o mercado da bola do Santos para 2023

Confira todos os passos do Santos no mercado da bola e quais jogadores podem sair e chegar para a temporada de 2023; veja detalhes

Redação Publicado em 24/12/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Santos quer a contratação de mais alguns reforços neste mercado da bola - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
O Santos quer a contratação de mais alguns reforços neste mercado da bola - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

O Santos está sendo um dos clubes que mais agitou o mercado da bola. Com isso, para 2023, a tendência é de que a equipe siga os caminhos do final da temporada de 2022 e dê sequência para reformulação que está vivendo. Depois de uma temporada dramática no Brasileirão, o clube espera voltar a conquistar títulos no ano que está por vir e, para isso, começou as mudanças desde a diretoria até os jogadores que vão entrar em campo. 

Para comandar esse momento de reformulação no Santos, Rueda trouxe Paulo Roberto Falcão para trabalhar ao lado de Odair Hellmann. Os dois vão ter a responsabilidade de montar um elenco forte para 2023 e alguns nomes já chegaram para o clube. Até o momento, a equipe fechou a contratação de quatro atletas, que jogam em setores diferentes do campo. 

Sem muitas possibilidades financeiras, o Santos encontrou oportunidades de mercado para reforçar o seu elenco. Messias e Mendoza, que estavam no Ceará, não ficaram no clube alvinegro e se transferiram para o Peixe. Além da dupla, o clube também desembolsou uma quantia importante para tirar Dodi do futebol japonês. Além do volante, o lateral João Lucas, que estava no Cuiabá também chegou para dar mais opções para Odair Hellmann. 

Além da chegada de quatro jogadores e dois profissionais para comandar o futebol santista, o alvinegro também encaminhou a saída de uma série de atletas. Alguns, por exemplo, tiveram o destino definido e não fazem mais parte do clube. Esses foram os casos de Luan, que retornou ao Corinthians, além de Jhojan Julio, Auro, Bruno Oliveira e Madson.

Odair Hellmann em seu primeiro dia de trabalho (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)
Santos já está trabalhando sob o comando de Odair Hellmann (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)

Além disso, outros jogadores também não devem mais jogar no Santos para a temporada de 2023. Fora dos planos de Odair Hellmann estão atletas como Willian Maranhão, Guilherme Nunes, Allanzinho, Jobson e Lucas Lourenço. Vale destacar que esses profissionais ainda não tiveram o futuro definido. Além deles, em possíveis transferências, John e Angulo também podem sair. 

Outros reforços também podem chegar ao Santos e devem ser aproveitados por Odair Hellmann durante a temporada de 2023. Esse vai ser o caso de Gabriel Pirani e Raniel. Ambos podem se tornar opções para o treinador, mas existem negociações que podem mudar o rumo das carreiras dos respectivos atletas.