Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMPEÕES!

Saiba tudo sobre a 5ª rodada da fase de grupos da Champions League

Na 5ª rodada da fase de grupos da Champions League, alguns gigantes europeus podem cravar vaga no mata-mata da competição mais disputada do mundo

Redação Publicado em 22/11/2021, às 16h39 - Atualizado às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba todos os detalhes desta rodada da fase de grupos da Champions League - GettyImages
Saiba todos os detalhes desta rodada da fase de grupos da Champions League - GettyImages

Depois de 20 dias sem Champions League, a maior competição de clubes do mundo estará de volta nesta terça-feira, 23, e quarta-feira, 24. Com diversos clássicos europeus, decisões e sufocos, a 5ª rodada da fase de grupos promete ser decisiva para o mata-mata do torneio continental. 

Dos clubes que estão na Champions League e já chegam classificados para a próxima fase da competição, apenas dois conseguiram esse feito: Bayern de Munique, Juventus e Liverpool. Ambos estão 100% e venceram todos os seus jogos até agora. O Ajax também venceu todas as partidas, mas ainda precisa de um empate para confirmar a classificação para as oitavas de final da Liga. 

Apesar dos quatro clubes terem vencido todas as suas partidas, outras equipes também estão invictas, mas acabaram não ganhando todos os jogos e acumulando empates. Aliás, apenas um time conseguiu esse feito e foi o PSG. O elenco de Pochettino ainda não perdeu nesta edição da Liga dos Campeões, mas está na segunda posição com oito pontos (duas vitórias e dois empates).

GIGANTES EM SITUAÇÕES DELICADAS!

Apesar da maioria dos principais clubes da Europa estarem numa situação confortável na Champions League, outros gigantes também estão em apuros. O principal exemplo desse caso é o grupo B, que contém Atlético de Madrid, Liverpool, Milan e Porto. Apesar dos Reds já terem se classificado, o restante ainda possui chances de avançar. 

A 5ª rodada da Liga dos Campeões, por sinal, será decisiva para o Milan. Dependendo dos resultados, a equipe italiana pode ser eliminada com uma rodada de antecedência. Enquanto isso, Atlético de Madrid e Porto devem lutar até o último minuto por um lugar nas oitavas de final. 

Quem também se encontra em situação difícil é o Borussia Dortmund. Sem Haaland, que não joga mais em 2021, os alemães estão apenas na segunda colocação e empatados com o Sporting. Ambos possuem o mesmo número de pontos e vitórias, mas os aurinegros levam vantagem pelo confronto direto e saldo de gols. 

Outros gigantes em apuros são Real Madrid e Internazionale de Milão. Apesar de estarem bem na temporada e ocuparem as duas primeiras colocação do grupo D, ambos estão vendo a grande surpresa da Liga dos Campeões, o Sheriff, dar trabalho. A equipe venceu os merengues no primeiro turno e pode complicar para a sequência da competição. 

Pelo Grupo E, Barcelona e Benfica farão uma decisão nesta rodada. Ambos vão se enfrentar e, em caso de vitória do Barça, a equipe de Xavi pode garantir classificação para as oitavas. Se o resultado for positivo para os portugueses, a definição do segundo lugar ficará para última rodada, quando os catalães vão enfrentar o Bayern de Munique na Alemanha. 

A situação mais complexa é a do Manchester United. Considerado um dos favoritos ao título, o time se complicou nas últimas rodadas da Champions League e uma derrota nesta rodada pode complicar os planos da equipe inglesa. Apesar de ser líder com sete pontos, o Villarreal é o segundo e tem a mesma pontuação e o Atalanta tem apenas dois a menos. Uma derrota pode colocar os Red Devils na terceira posição. 

OS PRINCIPAIS CONFRONTOS!

  • Villarreal x Manchester United: 

O vencedor do embate pode assumir a liderança e ainda empurrar o rival para uma situação delicada na última rodada da fase de grupos. Partida vai ocorrer nesta terça-feira, 23, às 14h45, e Cristiano Ronaldo deve estar em campo para tentar salvar o Manchester United de um vexame. 

  • Barcelona x Benfica: 

O confronto pode definir quem vai avançar para as oitavas de final da Champions League. Com a liderança do Bayern de Munique garantida, o Barça tem dois pontos de vantagem para a equipe de Jorge Jesus e os três pontos significariam a classificação. Porém, se perder, terá de vencer os bávaros na Alemanha e torcer pela derrota dos portugueses para o Dynamo de Kiev. A bola rola nesta terça-feira, 23, às 17h, no Camp Nou. 

  • Sporting x Borussia Dortmund: 

Empatados com o mesmo número de pontos, Sporting e Borussia se enfrentam nesta quarta-feira, 24, às 17h, e podem definir os respectivos futuros na Champions League. Em caso de vitória do Dortmund, o time irá precisar apenas vencer na última rodada da fase de grupos para avançar. O mesmo vale para os portugueses, que ainda vão pegar o Ajax. 

  • Manchester City x PSG:

O jogo mais esperado da rodada é Manchester City e PSG. Os dois vão se enfrentar nesta quarta-feira, 24, às 17h, e prometem um confronto equilibrado. A partida é fundamental para definir a classificação de ambos e encaminhar a liderança do grupo. Caso os ingleses vençam, o primeiro lugar ficará com os citizens, que chegarão para a última rodada sem muitos objetivos. 

  • Milan x Atlético de Madrid: 

A cartada final do Milan vai ser nesta quarta-feira, 24, às 17h, no San Siro. Com apenas um ponto na competição, os rossoneros precisam vencer as duas últimas partidas e torcer por tropeços de Atlético de Madrid e Porto para avançarem. Por sua vez, os Colchoneros necessitam da vitória para assumir a segunda colocação e arrancar a vaga para as oitavas em Portugal.