Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Saiba quem são os 5 principais jogadores que se destacaram na primeira fase da Eurocopa!

Atletas surpreenderam, seja por suas atuações dentro de campo, como fora dele

Redação Publicado em 24/06/2021, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores que se destacaram na primeira fase da Eurocopa - GettyImages
Jogadores que se destacaram na primeira fase da Eurocopa - GettyImages

A primeira fase da Eurocopa 2020 chegou ao fim com a decisão das seleções que vão para o mata-mata da competição. Desde o início do torneio, tivemos alguns nomes de jogadores que acabaram se sobressaindo dos demais, seja por suas atuações em campo, como fora dele.

Assim, os atletas ganharam espaço na mídia para falarem de assuntos importantes como a homossexualidade, liberdade de expressão, e é claro, os gols e recordes quebrados, que deixaram seus torcedores ainda mais orgulhosos.

Dessa forma, o SportBuzz relembra aqui quais foram alguns dos jogadores mais marcantes para suas seleções nessa primeira fase da Eurocopa. Confira:

Christian Eriksen

Eriksen foi o destaque da Dinamarca na primeira fase da Eurocopa (Crédito: GettyImages)

Esse é certamente um dos momentos mais marcantes desta edição da Euro, e que ficará na memória de todos que acompanharam a competição.

Na estreia da Dinamarca, diante da Finlândia, o jogador de apenas 29 anos caiu no gramado depois de receber a bola após cobrança de lateral. Sem movimento algum, rapidamente o árbitro, e todos os jogadores que estava perto de Eriksen, chamaram ajuda médica.

Coberto pelos jogadores, que criaram uma barreira para que o companheiro fosse atendido, Eriksen ficou por alguns minutos morto dentro de campo, mas por conta da rapidez do árbitro, e do trabalho dos médicos presentes, ele se recuperou.

Depois de deixar o gramado na maca, Eriksen foi encaminhado para o hospital na Dinamarca para realizar mais exames e saber o que tinha acontecido com ele, que nunca havia tido nenhum tipo de problema cardíaco.

Posteriormente foi constatado um desnível no ritmo dos batimentos cardíacos do coração do jogador, que passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador que evitaria que esse tipo de coisa acontecesse novamente.

Certamente esse foi o momento mais marcante da Eurocopa em sua primeira fase, e o nome de Eriksen sempre será lembrado na competição pela força, e o alívio, que ele teve.

Romelu Lukaku

Lukaku foi o destque da Bélgica na primeira fase da Eurocopa (Crédito: GettyImages)

O jogador Belga se destacou tanto dentro de campo, marcando para a sua seleção, como fora dele, e justamente por conta de Eriksen. Companheiros na Inter de Milão, Lukaku já havia ganhado as notícias pela preocupação e carinho com o amigo.

Desde o primeiro momento em que soube o que havia acontecido com Eriksen, Lukaku foi até as redes sociais prestar homenagens ao amigo, e pedir que os torcedores rezarem pela recuperação dele.

Dentro das quatro linhas, Lukaku foi responsável por novas homenagens, incluindo uma pausa no 10° minuto de jogo na partida entre Dinamarca e Bélgica.

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi o destaque de Portugal na primeira fase da Eurocopa (Crédito: GettyImages)

Falar de recordes, e gols impressionantes é quase impossível não citar o nome de CristianoRonaldo. Com 11 gols marcados até aqui, o craque português se tornou o maior artilheiro da história da Eurocopa.

Com a marca, Cristiano Ronaldo ultrapassou MichelPlatini e se isolou na lista de goleadores da competição. Como se isso ainda fosse pouco, ele se tornou o único jogador a participar de cinco edições da Eurocopa.

Porém, o português promete fazer história novamente, já que está bem focado em dar o título para sua seleção, e levantar a taça do bicampeonato, já que o troféu da última edição também ficou na casa portuguesa.

Patrik Schick

Patrik Schick foi o destaque da República Tcheca na primeira fase da Eurocopa (Crédito: GettyImages)

De todos os impressionantes gols que tivemos na Eurocopa nessa primeira fase, esse certamente se destaca por ter acontecido em uma partida improvável, e que normalmente não se espera nada de muito especial.

No jogo entre República Tcheca e Escócia, que inclusive chamou mais a atenção do que as grandes seleções que foram a campo, PatrikSchick foi o responsável por deixar o duelo de "zebras" mais interessante.

Do meio de campo, o jogador acertou um belo chute, que foi direto para o gol adversário, e foi classificado pelos programas esportivos como uma verdadeira pintura, em um jogo improvável, mas que só a Euro proporciona.

Karim Benzema

Benzema foi o destaque da França na primeira fase da Eurocopa (Crédito: GettyImages)

O jogador francês, que voltou para a seleção depois de seis anos longe por conta de uma polêmica, protagonizou o lance mais bonito do jogo entre França e Alemanha, que por si só já foi de tirar o fôlego.

Benzema recebeu o passe perfeito de PaulPogba e finalizou direto para a rede alemã, fazendo um dos conjuntos de lance mais impressionantes até aqui. No entanto, na mesma medida em que a Eurocopa nos entrega alegrias, também nos faz lamentar.

Isso porque apesar da jogada linda, Benzema estava impedido, e o lance não passou despercebido pelo bandeirinha, que logo avisou o árbitro, e depois da conclusão da jogada, indicou que tudo aquilo não estava mais valendo.