Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Saiba quem é Patricio Loustau, responsável por apitar a final da Libertadores 2020

Árbitro argentino foi escolhido para comandar a decisão entre Palmeiras e Santos

Redação Publicado em 18/01/2021, às 07h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patricio ficará responsável por apitar a finalíssima da Libertadores 2020 - GettyImages
Patricio ficará responsável por apitar a finalíssima da Libertadores 2020 - GettyImages

A Conmebol começou a definir detalhes sobre a grande final da Libertadores da América que acontecerá no dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã.

De acordo com a entidade responsável pela competição sul-americana, além do local e horário, que já estavam certos, desta vez, a decisão mais recente foi a arbitragem responsável pela partida.

O nome escolhido para comandar o jogo foi do argentino Patricio Loustau. Ele terá como assistentes os também argentinos Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa.

Quem ficará responsável pelo VAR será o compatriota Mauro Vigliano. Logo, Palmeiras e Santos jogarão sob os cuidados totais de profissionais argentinos.

Vale ressaltar que ambos os brasileiros eliminaram os rivais Boca Juniors e River Plate nas semifinais do campeonato em questão.

Saiba mais sobre Patricio:

O argentino faz parte do quadro de árbitros da Fifa desde 2011. Atualmente, com 45 anos, Patricio coleciona diversos torneios de expressividade em seu currículo, como a Copa América de 2016.

Filho de Juan Carlos Loustau, um dos melhores árbitros argentinos da história, o profissional apita desde 2000.

No ano passado, ele ficou responsável por comandar a decisão entre Flamengo e Grêmio, na semifinal da Libertadores da América.

Entre suas principais características estão: permitir o diálogo e não tolerar violência.

Além disso, ele costuma aplicar as regras com bom senso, deixar o jogo rolar sem marcar qualquer contato e estar próximo das jogadas para decidir.