Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Saiba quem é Miguel Ángel Ramírez, possível novo treinador do Palmeiras!

Comandante espanhol ficou conhecido por seu trabalho com o Independiente Del Valle

Redação Publicado em 20/10/2020, às 12h33 - Atualizado às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miguel Ángel Ramírez, - GettyImages
Miguel Ángel Ramírez, - GettyImages

No começo desta semana, a informação de que Miguel Ángel Ramírez seria o novo técnico do Palmeiras veio à tona pelo portal Nosso Palestra e confirmada pelo portal Lance!.

Ao que se sabe, até então, é que o espanhol virá com a sua comissão técnica e receberá cerca de R$520 mil por mês em um contrato de duas temporadas, sem falar na multa rescisória, que é de 1 milhão de dólares.

Com isso, o Alviverde do Palestra Itália definiu o substituto de VanderleiLuxemburgo, que deixou o clube após a derrota por 3x1 diante do Coritiba, no Campeonato Brasileiro. 

O nome de Miguel já havia sido citado anteriormente, na saída de Felipão e Mano Menezes, os dois últimos técnicos do clube paulista. Além de ser cogitado nos arredores do Palestra Itália, o profissional também chegou a ser considerado uma possibilidade pelo Corinthians, que, recentemente, firmou contrato com Vagner Mancini.

Para deixar todos os palmeirenses cientes de quem está por chegar para o novo cargo, nós do SportBuzz resolvemos sanar as dúvidas e os apresentar Miguel Ángel Ramírez!

Miguel Ángel Ramírez (GettyImages)

Nascido em Las Palmas, na Espanha, Miguel Ángel Ramírez deu início a sua carreira esportiva em meados de 2004, quando adentrou para as categorias de base da equipe de sua cidade-natal. Porém, a primeira curiosidade chega neste momento, diferente de muitos treinadores, ele não teve experiência como jogador de futebol, ou seja, já começou no ramo de treinador. 

No Las Palmas, Miguel ficou por cerca de oito anos, até 2012, quando definiu sua saída para o Alavés, da Espanha, onde também trabalhou nas categorias de base. Só que sua estadia não foi tão duradoura por lá, até que, no mesmo ano, transferiu-se para o Aspire, onde cuidou das categorias de base por seis anos. 

Em 2018, o profissional teve uma mudança drástica em sua carreira. Deixando a Espanha, ele embarcou para o Equador, onde começou sua história com o Independiente Del Valle. Por lá, ele ficou um ano no comando das categorias de base, mas, logo foi colocado como treinador principal em 2019. 

Desde então, ele ganhou grande expressividade. Além do título da Sul-Americana 2019, que o garantiu na Libertadores da América de 2020, a qual está praticamente classificado para a segunda fase, ele também jogou a Recopa Sul-Americana contra o Flamengo. 

Em seu cartel, o treinador, de 35 anos, com a Licença UEFA Pro de treinador, contém um total de 48 jogos, sendo 24 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Ao todo, foram 95 gols feitos e 68 tomados. Todos os números são referentes ao seu trabalho no Independiente, de acordo com o site de estatísticas 'O gol'. 

Miguel Ángel Ramírez (GettyImages)


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.