Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ CHEGANDO?

Saiba quem é Maurício Pochettino, possível substituto de Thomas Tuchel no PSG!

Treinador já teve passagens pelo Espanyol, Southampton e Tottenham

Redação Publicado em 29/12/2020, às 09h17 - Atualizado às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Profissional argentino está sem clube desde que deixou o Tottenham - GettyImages
Profissional argentino está sem clube desde que deixou o Tottenham - GettyImages

Após seis temporadas no comando do Tottenham, Maurício Pochettino teve seu contrato finalizado com o clube inglês no dia 19 de novembro de 2019, quando os Spurs apostaram em José Mourinho como o novo comandante da nave inglesa.

Desde então, o nome do profissional argentino, de 48 anos, foi muito citado nas mídias da Europa, afinal, vira e mexe surgiam especulações de possíveis destinos para Pochettino, mas, nenhum chegou a ser confirmado. 

Na manhã desta terça-feira, 29, o PSG anunciou a demissão de Thomas Tuchel, logo, jornais franceses passaram a tratar a ida de Maurício para a Cidade Luz como algo muito provável de se acontecer. 

Com isso, nós do SportBuzz resolvemos deixar vocês bem informados sobre quem pode ser o novo comandante de Neymar Jr nas próximas temporadas!

- Maurício Pochettino, jogador: 

Maurício Pochettino, jogador (GettyImages)

A história de Maurício com o futebol começou em 1987, aos 14 anos de idade, quando foi para o Newell's Old Boys, clube argentino. Lá ele fez sua estreia em 1988 e ficou por cinco anos. Durante a passagem gloriosa, ele conquistou o Campeonato Argentino de  1990–91 e o Clausura de 1992. 

Logo em seguida, aos 22 anos, o zagueiro embarcou para a Europa, onde deu início a construção de sua imagem, como um defensor 'durão' e de poucas palavras. A conquista Copa do Rei de 2000 pelo Espanyol aumentou ainda mais sua expressividade no Velho Continente. 

Neste intervalo de tempo, Pochettino foi convocado para a Seleção Argentina na Copa América de 1999 e na Copa do Mundo de 2002. 

Depois disso, teve breves passagens pelo PSG, Bordeaux e Espanyol, novamente. A sua carreira foi encerrada aos 34 anos, quando resolveu se dedicar ao futebol de outra forma. 

- O treinador Maurício Pochettino:

O treinador Maurício Pochettino (GettyImages)

A carreira do argentino como treinador se deu início no próprio Espanyol, onde pendurou as chuteiras. Por lá, ele trabalhou durante quatro temporadas e meia, até que resolveu se aventurar na Premier League. 

No 18 de janeiro de 2013 ele foi anunciado pelo Southampton, onde permaneceu no durante duas temporadas, até que chegou ao ápice de sua carreira ao assumir o comando do Tottenham, em 2014. 

Nos Spurs ele ficou durante seis temporadas e foi demitido no dia 19 de novembro de 2019. Por lá, ele atingiu um grande marco da história do time inglês, a disputa da final da Champions League contra o Liverpool, em 2019. 

Desde que deixou o Tottenham, o profissional segue sem clube e cogitado entre os maiores da Europa, como Real Madrid, Manchester United, PSG e outros.