Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAIBA TUDO!

Saiba quem é Marco Silva, português cotado para assumir o cargo de Jorge Jesus no Flamengo

Como treinador, o profissional colecionou passagens pelo Sporting, Olympiacos e Everton

Pedro Ungheria Publicado em 17/07/2020, às 13h55 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marco Silva, treinador português de 43 anos - GettyImages
Marco Silva, treinador português de 43 anos - GettyImages

A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo chegou ao fim! Na tarde desta sexta-feira, 17, foi confirmado por diversos veículos portugueses e, logo em seguida, pelo GloboEsporte.com que o treinador teria encerrado seu vínculo e, em algumas horas, comunicaria a diretoria rubro-negra sobre sua decisão.

Após a conquista de cinco títulos, tendo entre eles o Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, o português firma sua volta para a Europa, onde ficará responsável por treinar o Benfica, seu clube de coração.

O vínculo que ficou definido entre ambas as partes é um contrato de três anos e um valor de três milhões de euros líquidos por temporada.

Diante da novidade, alguns nomes passaram a ser especulados pelos torcedores. Até então, por mais que já tenhamos visto personalidades como Tite, Sampaoli, Renato Gaúcho, Marcelo Gallardo e outros em listagens, um nome que surgiu chamou atenção de todos, o português Marco Siva. 

Marco Silva, ex-treinador do Everton (GettyImages)

Não muito conhecido no universo futebolístico, por ser um treinador novo, o português de 43 anos começou neste ramo em 2011, só que antes disso, foi dono de uma carreira expressiva como jogador de futebol. 

Jogando de lateral direito, o craque colecionou passagens por diversos clubes portugueses, como por exemplo o Estoril, clube o qual mais tarde ele se tornaria treinador de futebol, sem deixar para trás a veia de atuar no mundo futebolístico. 

Para que você, torcedor brasileiro e do Flamengo saiba um pouco mais da possível 'nova aposta' da diretoria do clube, nós do SportBuzz resolvemos contar um pouco para vocês sobre o profissional!

Marco começou como treinador no Estoril, de Portugal. Por lá ele ficou de 2011 até 2014. Neste ciclo, ele venceu seu primeiro título como profissional, a Segunda Liga na temporada de 2011/12. Ao mostrar que tinha jeito para a coisa, o treinador se transferiu para o Sporting, ainda em Portugal. 

Por lá, ele ficou apenas um ano e também levantou caneco, desta vez da Taça de Portugal. Diante da expressividade que começou a alcançar, deixou seu país de origem para trabalhar na Grécia, no conhecido Olympiakos,  por lá não foi diferente! Uma temporada no comando, ele venceu o Campeonato Grego. 

Após três títulos em tão pouco tempo, sem falar no prêmio individual de Treinador do Ano, em Portugal, ele foi cobiçado por outros grandes europeus, desta fez na famosa Premier League. Em 2017, Marco desembarcou na 'Terra da Rainha' e fez três belos trabalhos. 

Marco Silva e Jurgen Klopp (GettyImages)

Na Inglaterra, ele começou no Hull City, onde fez 22 jogos. Em 2017, Marco assinou com o famoso Watford e ficou lá por uma temporada, também, comandando o clube por 26 partidas. Seu êxito foi tão grande que acabou conquistando um cenário ainda mais expressivo. 

Para a temporada de 2018-19, ele foi o nome que comandou o Everton, clube conhecido por ter o brasileiro Richarlisson no elenco. Neste clube, o técnico teve um total de 60 partidas, porém, após uma sequência ruim de resultados acabou sendo substituido e, até então, segue sem clube. 

No mercado e com uma vasta bagagem, a diretoria do Flamengo pode apostar no português, justamente por ter passado pela 'mesma escola' que Jesus e ter o compatriota como uma referência no mundo esportivo. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.