Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Saiba qual é o tamanho do tabu do Corinthians contra Flamengo

Corinthians não venceu o Flamengo há um grande número de jogos e precisa da vitória nesta quarta-feira, 17, para entrar no G-4 do Brasileirão

Redação Publicado em 17/11/2021, às 18h42 - Atualizado às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians tenta quebrar jejum contra o Flamengo - GettyImages
Corinthians tenta quebrar jejum contra o Flamengo - GettyImages

Nesta quarta-feira, 17, Flamengo e Corinthians vão se enfrentar pelo Brasileirão. Considerado o maior clássico nacional do país, os dois rivais possuem um retrospecto equilibrado do confronto, mas o histórico recente é de amplo domínio do rubro-negro carioca. Desta forma, o Timão terá de acabar com um grande tabu para conseguir entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. 

Para se ter ideia, a última vitória do Corinthians no Maracanã foi em 2015. Naquela oportunidade, o time alvinegro foi campeão do Brasileirão e venceu o Flamengo por 3 a 0. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram mais sete vezes no estádio e o Timão conseguiu nenhuma vitória, fora dois empates e cinco derrotas. 

Além disso, o retrospecto recente, considerando as partidas dentro e fora de casa, o jejum do Corinthians fica ainda pior. Nos últimos oito jogos, o Flamengo venceu o Corinthians em sete oportunidades e empatou apenas uma. Além disso, o rubro-negro carioca marcou 16 gols e sofreu apenas cinco gols. 

A última vez em que o Corinthians venceu o Flamengo, pelo Brasileirão, foi em 2016, quando o Timão goleou por 4 a 0 os rivais cariocas. Pegando os jogos da série recente, a última vitória do clube de Parque São Jorge em cima do Fla aconteceu na Copa do Brasil de 2018, quando a equipe paulista avançou para a grande decisão da competição. 

SAIBA DETALHES E ONDE ASSISTIR FLAMENGO X CORINTHIANS PELO BRASILEIRÃO!

Voltando a apresentar o mesmo desempenho do início do campeonato, o embalado Flamengo recebe o Corinthians, nesta quarta-feira, 17, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão, e que inclusive, vai poder contar com os torcedores das duas maiores torcidas do país nas arquibancadas.

Não teria cenário melhor para o Flamengo antes desse confronto do que a goleada aplicada sobre o São Paulo, por 4 a 0, no final de semana. Boa não só para o Brasileirão, essa volta nos trilhos empolga o torcedor o a 12 dias da final da Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro, no Uruguai.

Com a goleada, e o show em campo, a equipe carioca ainda voltou para a segunda posição na tabela de classificação do Brasileirão, terminando a rodada anterior na frente do Palmeiras, que acabou perdendo para o Fluminense no Rio de Janeiro, e deixando escapar a oportunidade de somar mais três pontos.

Do outro lado, o jogo também vale muito para o Corinthians, que pode acabar entrando no G4 nesta rodada. No entanto, para isso é necessário vencer o Flamengo, e torcer por um tropeço do Bragantino diante do Grêmio, que se enfrentam em Porto Alegre. A equipe paulista voltou a vencer no último sábado, 13, depois de perder por 3 a 0 para o Atlético-MG na semana passada.

Onde Assistir?

A partida será transmitida através do canal da TV fechada, pelo serviço por assinatura do pay-per-view do "Premiere" e também pela "Rede Globo". Como alternativa, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.