Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Saiba quem são alguns dos jogadores que nunca ganharam um título com suas seleções!

Jogadores sempre se colocaram à disposição das seleções, mas não tiveram sorte na hora do tudo ou nada

Redação Publicado em 17/06/2021, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores que nunca ganharam nenhum título com suas seleções - GettyImages
Jogadores que nunca ganharam nenhum título com suas seleções - GettyImages

A Copa América já está acontecendo a todo vapor, e uma das primeiras coisas que os fãs de futebol pensaram foi: será que é dessa vez que Messi vai ganhar um título com a camisa da Seleção Argentina?

Defendendo as cores do seu país já por um bom tempo, o craque argentino coleciona diversos títulos pelo Barcelona, mas incrivelmente não tem nenhum com a sua seleção. Porém, não é só ele que brilha pelo clube, mas nunca levantou a taça de campeão pelo seu país.

Inclusive, nomes importantes, além de Messi, que estão em atividade no mundo hoje, também entram para essa lista. Dessa forma, o SportBuzz te mostra aqui quem são os jogadores que nunca ganharam um título pelas suas seleções. Confira:

Mané

Um dos principais nomes do futebol da África nos últimos tempos, SadioMané já conquistou números, e títulos extremamente importantes vestindo a camisa do Liverpool. No entanto, pela Seleção de Senegal, o jogador não conseguiu atingir o mesmo feito, e até hoje não levou um título pelo seu país.

A vez em que chegou mais perto foi quando o Senegal jogou na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, contra a Argélia.

Haaland

O grande nome do BorussiaDortmund também não chegou perto de um troféu importante pela sua seleção. Apesar de ser muito jovem, o jogador tem um longo caminho pela frente em sua carreira no esporte, mas é difícil imaginar que ganhe algo com a Seleção da Noruega.

Isso porque conquistar os títulos pela seleção é uma tarefa muito mais difícil do que fazer gols, e disso ele entende.

Salah

Outro grande nome do Liverpool que não deu tanta sorte assim na seleção do seu país. Atuando pela Seleção do Egito, a que tem mais títulos de Copas da África, Salah nunca soltou o grito de "é campeão" vestindo as cores do seu país.

Desde 2011, ano em que o egípcio entrou para a seleção, ela não ganha nenhum título expressivo. No entanto, em compensação, foi graças ao gol de Salah que o Egito voltou a disputar uma Copa do Mundo, a da Rússia em 2018.

Bale

Mesmo que o ponto alto da carreira de Bale parece já ter passado, e o craque já estar com o ritmo desacelerado, ele ainda é visto como um grande jogador, e que individualmente ainda pode dar trabalho.

Pelo Tottenham, ele voltou a engatar e marcar gols, mas pela Seleção do País de Gales a história é outra. Apesar de ter comandado a equipe em uma boa campanha na última edição da Eurocopa, eles foram eliminados por Portugual e até agora, nada de títulos para ele.

Ibrahimovic

Dá para acreditar que um nome desse nunca ganhou um título expressivo pela sua seleção? Sim, além da Champions League, que não consta no currículo de Ibrahimovic, um título pela Seleção Sueca também não chegou.

Mesmo ganhando campeonatos diferentes, atuando em quatro países diferentes, o craque nunca levou um título conquistado com a camisa do seu país para casa.