Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Saiba as principais contratações do Manchester City e como o time de Guardiola chega para o início da Premier League

Os citizens chegam como um dos principais favoritos ao título inglês da temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 11/09/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola em ação pelo Manchester City - GettyImages
Guardiola em ação pelo Manchester City - GettyImages

No próximo dia 21, o Manchester City estreia na Premier League e terá um grande desafio pela frente. A equipe vai enfrentar o Wolverhampton, que fez uma excelente campanha na temporada passada e promete levar perigo ao time de Pep Guardiola. 

No entanto, os citizens chegam ainda mais fortes para essa jornada 2020/21. A equipe azul de Manchester contratou alguns jovens talentos do futebol europeu e que prometem fazer o time de Guardiola ter um desempenho ainda melhor neste ano. 

O City não economizou nas compras e gastou cerca de 76,3 milhões de euros para trazer as promessas Fernán Torres, ex-Valencia, Aké, ex-Bournemouth, e Yan Couto, revelação do Coritiba. A equipe inglesa promete ter ainda mais velocidade e dinâmica no seu jogo. 

Vale lembrar que os citizens ficaram bem perto de ter um reforço de peso para o seu ataque. Por muito pouco, Lionel Messi trocou o Barcelona pelo Manchester City. As negociações estavam próximas de um desfecho positivo, mas o Barça fez jogo duro e não liberou o craque. 

Não são apenas de chegadas que o City viveu neste início de temporada, a equipe perdeu dois jogadores fundamentais para o elenco de Guardiola. O primeiro foi David Silva, um dos maiores ídolos da história do clube. O meia não renovou seu contrato e seguiu para a Real Sociedad. 

Outra peça importante também deixou o clube e foi para o Bayern de Munique. Leroy Sané, que ficou fora de combate na última temporada por causa de uma lesão, conseguiu sua liberação do City e foi vendido para os bávaros por cerca de 80 milhões de euros. 

Mesmo assim, o Manchester City deve continuar como uma das principais forças da Inglaterra. A equipe manteve a base do último ano e ainda vai contar com a permanência de nomes como Kevin De Bruyne, Sterling, Agüero, Ederson, Gabriel Jesus e companhia. 

O maior reforço para a temporada é a manutenção de Pep Guardiola e o treinador está mais focado do que nunca para vencer o Campeonato Inglês. O espanhol tem como objetivo a liga nacional, mas o foco está na Liga dos Campeões. 

QUEM PODE SER O DESTAQUE DO CITY NA PREMIER LEAGUE? 

Crédito: GettyImages / De Bruyne em ação pelo Manchester City 

Por possuir um elenco extenso e repleto de craques, Kun Agüero é quem tem o maior destaque desse time. No entanto, um jogador que está evoluindo a cada temporada é Kevin De Bruyne e o meio-campista promete fazer mais uma excelente temporada pelo City. 

O meio-campista, no último ano, foi fundamental para o desempenho ofensivo do Manchester City. O belga participou de 35 partidas, balançou as redes em 13 oportunidades e deu incríveis 20 assistências. Ou seja, em cada jogo o meia deu um passe ou fez gol pelos citizens. 

QUEM PODE SURPREENDER? 

Crédito: GettyImages / Gabriel Jesus em ação com a camisa do Manchester City

Se Kevin De Bruyne deve ser, mais uma vez, destaque do Manchester City na temporada europeia, Gabriel Jesus é um sério candidato a surpreender ao longo do ano. O atacante está em constante crescimento no clube inglês e foi um dos principais atletas dos citizens no ano passado. 

O goleador deu oito assistências, fez 23 gols e participou de 53 partidas na última jornada europeia. Além disso, conseguiu assumir a posição de Agüero, que se lesionou na reta final da temporada e se tornou peça importante do City na Champions League, principalmente nas oitavas quando teve uma atuação de gala contra o Real Madrid.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.