Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Saiba por onde anda o "primeiro" time do mundo, o Sheffield FC

De acordo com a Fifa, a equipe inglesa é a mais velha do futebol e existe desde 1857

Lucas Miluzzi Publicado em 05/09/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Símbolo do Sheffield FC - Transmissão ESPN
Símbolo do Sheffield FC - Transmissão ESPN

A Inglaterra é conhecida por ser o berço do futebol e país que mais cedo começou a praticar o esporte que é idolatrado por todo o mundo. Sendo assim, é claro que o time mais velho do planeta deveria vir de lá. E o SportBuzz vai trazer com detalhes quem é e por onde anda o Sheffield Football Club. 

O clube foi fundado em 24 de outubro de 1857 e, neste ano, vai completar seu 123º aniversário. O time da região de South Yourkshire, na Inglaterra, não possui troféu de relevância em sua história, porém comemora toda temporada o seu título de "clube mais antigo do mundo".

Mas se engana quem pensa ser uma auto intitulação, o Sheffield é reconhecido pela Fifa como o primeiro time da história do futebol e apesar de não possuir conquistas em competições profissionais, o clube inglês tem muitos acontecimentos para contar. 

Além de possuir esse reconhecimento do maior órgão de futebol, o "The Club" (apelido do Sheffield) também é reconhecido por possuir a mais antiga rivalidade do mundo. Ao lado do Hallam Football, os dois criaram o famoso clássico: "Rules Derby". 

Em toda sua história, o "The Club" não seguiu os caminhos de seus rivais Sheffield United e Sheffield Wednesday e acabou ficando no futebol amador. Nessa categoria, a equipe possui 13 títulos e o último foi conquistado na temporada 2009-10. 

Vale lembrar que o Sheffield é o único clube, ao lado de Milan e Real Madrid, a receber o prêmio  de Ordem de Mérito da FIFA, que o reconheceu como um clube "decano do futebol universal".

Apesar de ser o primeiro time do mundo, o Sheffield não possui tantos valores financeiros para se manter nas divisões de elite do futebol inglês. Sendo assim, atualmente, a equipe disputa Northern Premier League Division One East, uma competição regional e que possui duas divisões. 

Nesta temporada, o Sheffield Football Club ocupa a décima terceira posição de sua região. Em 27 partidas, o time conseguiu vencer dez partidas, empatar sete e perder dez. Com alguns jogos a menos, o "The Club" ainda pode brigar pelas primeiras posições da Northern Premier League.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.