Projeto da NWB reúne um time de criadores de conteúdo - entre eles Fred, André Hernan, Chico Pedrotti, Marília Galvão, Bira, Bianca Santos, Danilo Soto e Paulo Vita
Em 2022, a grande festa do futebol está sendo realizada no Catar, e bilhões de pessoas de todo o mundo estão sintonizadas com as seleções que entram em campo. Diferente das últimas edições, esta vem sendo ser a mais digital da história e, por isso, os principais criadores de conteúdo do nicho esportivo do Brasil já têm endereço certo para acompanhar as partidas da seleção.
O "Desimpedidos", comunidade de amantes de futebol que conta com mais mais de 9,2 milhões de seguidores no YouTube e mais de 24,4 milhões de fãs nas diversas plataformas sociais da internet, como TikTok, Twitter, Facebook, Instagram, Twitch e Kwai, por exemplo, dividiu o time.
Ver essa foto no Instagram
Fred, Bianca e Danilo embarcaram rumo à Doha e se hospedaram junto ao jornalista esportivo André Hernan, que em maio de 2022 deixou a TV Globo após 18 anos para assumir seu canal próprio no YouTube, e às apresentadoras do canal "Passa a Bola", Alê Xavier e Luana Maluf, na Casa BR, um verdadeiro oásis no Catar.
O local conta com campo de futebol, espaço de futvôlei, estúdio de gravação, churrasqueira e lounge, além de sete quartos para os hóspedes. Outros nomes, como Maurício Meirelles, Jojoca e Gonze, também estarão na estação completa e equipada com tudo o que precisam para produzir seus conteúdos em diversos formatos - como live streaming e shorts.
Não apenas sobre as partidas, mas também em torno de tudo o que surge no campeonato periodicamente: as músicas de cada edição, os perrengues e situações inusitadas dos torcedores e dos jogadores; os memes, conquistas e decepções.
Os nomes que estarão na Casa BR terão um foco maior em acompanhar as partidas e produzir vlogs e trazer informações de bastidores em tempo real para transportar os apaixonados por futebol para Doha. Já Chico, Bira e Marília comandam a festa do Brasil e estão na Praia da Bola, montada no Calçadão Pinheiros, em São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
Por aqui são esperados mais de 1.500 criadores de conteúdo no espaço ambientado para tornar o ato de torcer memorável ao trazer a experiência de vivenciar o Catar sem sair do Brasil. Em comum os espaços foram criados pela NWB - content tech que forma a maior rede digital de esportes do Brasil.
Contam com a parceria de marcas como Brahma, Guaraná Antarctica, Nike, Mercado Bitcoin, Nubank e Mr. Jack Bet e são a entrega final de um projeto multiplataforma iniciado em abril e que reuniu um time formado por mais de 400 criadores de conteúdo esportivo que se relacionam com diferentes pilares - como lifestyle, notícias, entretenimento e diversidade.
A partir da Praia da Bola, os fãs de esportes poderão consumir não apenas os jogos em si, mas também se conectar com os seus criadores favoritos e ídolos do futebol em conteúdos divertidos em torno de jogos e dinâmicas proporcionados pelas marcas patrocinadoras do projeto. Os ingressos abertos ao público para o primeiro jogo do Brasil esgotaram em 1h30. Por lá estão previstas ações de entretenimento durante os eventos.