Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Saiba onde os principais criadores de conteúdo acompanham os jogos do Brasil

Projeto da NWB reúne um time de criadores de conteúdo - entre eles Fred, André Hernan, Chico Pedrotti, Marília Galvão, Bira, Bianca Santos, Danilo Soto e Paulo Vita

Redação Publicado em 01/12/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Projeto da NWB segue sendo desenvolvido no Catar - Divulgação / NWB
Projeto da NWB segue sendo desenvolvido no Catar - Divulgação / NWB

Em 2022, a grande festa do futebol está sendo realizada no Catar, e bilhões de pessoas de todo o mundo estão sintonizadas com as seleções que entram em campo. Diferente das últimas edições, esta vem sendo ser a mais digital da história e, por isso, os principais criadores de conteúdo do nicho esportivo do Brasil já têm endereço certo para acompanhar as partidas da seleção.

O "Desimpedidos", comunidade de amantes de futebol que conta com mais mais de 9,2 milhões de seguidores no YouTube e mais de 24,4 milhões de fãs nas diversas plataformas sociais da internet, como TikTok, Twitter, Facebook, Instagram, Twitch e Kwai, por exemplo, dividiu o time.

Fred, Bianca e Danilo embarcaram rumo à Doha e se hospedaram junto ao jornalista esportivo André Hernan, que em maio de 2022 deixou a TV Globo após 18 anos para assumir seu canal próprio no YouTube, e às apresentadoras do canal "Passa a Bola", Alê Xavier e Luana Maluf, na Casa BR, um verdadeiro oásis no Catar.

O local conta com campo de futebol, espaço de futvôlei, estúdio de gravação, churrasqueira e lounge, além de sete quartos para os hóspedes. Outros nomes, como Maurício Meirelles, Jojoca e Gonze, também estarão na estação completa e equipada com tudo o que precisam para produzir seus conteúdos em diversos formatos - como live streaming e shorts.

Casa da NWB no Catar
Projeto da NWB segue sendo desenvolvido no Catar (Crédito: Divulgação / NWB)

Não apenas sobre as partidas, mas também em torno de tudo o que surge no campeonato periodicamente: as músicas de cada edição, os perrengues e situações inusitadas dos torcedores e dos jogadores; os memes, conquistas e decepções.

Os nomes que estarão na Casa BR terão um foco maior em acompanhar as partidas e produzir vlogs e trazer informações de bastidores em tempo real para transportar os apaixonados por futebol para Doha. Já Chico, Bira e Marília comandam a festa do Brasil e estão na Praia da Bola, montada no Calçadão Pinheiros, em São Paulo.

Por aqui são esperados mais de 1.500 criadores de conteúdo no espaço ambientado para tornar o ato de torcer memorável ao trazer a experiência de vivenciar o Catar sem sair do Brasil. Em comum os espaços foram criados pela NWB - content tech que forma a maior rede digital de esportes do Brasil.

Contam com a parceria de marcas como Brahma, Guaraná Antarctica, Nike, Mercado Bitcoin, Nubank e Mr. Jack Bet e são a entrega final de um projeto multiplataforma iniciado em abril e que reuniu um time formado por mais de 400 criadores de conteúdo esportivo que se relacionam com diferentes pilares - como lifestyle, notícias, entretenimento e diversidade.

A partir da Praia da Bola, os fãs de esportes poderão consumir não apenas os jogos em si, mas também se conectar com os seus criadores favoritos e ídolos do futebol em conteúdos divertidos em torno de jogos e dinâmicas proporcionados pelas marcas patrocinadoras do projeto. Os ingressos abertos ao público para o primeiro jogo do Brasil esgotaram em 1h30. Por lá estão previstas ações de entretenimento durante os eventos.