Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENTRETENIMENTO

Saiba o verdadeiro nome de grandes craques do futebol brasileiro!

Você arriscaria dizer quem é Marcos André Batista do Santos?

Pedro Ungheria Publicado em 06/10/2019, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vampeta, Casemiro, Dunga, qual é o nome verdadeiro dos nossos craques? - GettyImages
Vampeta, Casemiro, Dunga, qual é o nome verdadeiro dos nossos craques? - GettyImages

Quantas vezes você já foi pego de surpresa ao descobrir que o nome de algum conhecido não tinha nada a ver com a forma que você se referia a pessoa em questão? Pelo menos uma, com certeza, não é mesmo?

No mundo das celebridades e famosos isso costuma acontecer mais ainda, afinal, muitos optam pelos famosos nomes artísticos, que, segundo eles, soam um pouco melhor e, dependendo da situação, até se encaixam de forma mais condizente com o meio que está inserido.

Pensando no universo futebolístico, isso não é diferente, ainda mais pela gama de apelidos que tomam conta dos clubes do Brasil e de todo o mundo! Por exemplo, se perguntarmos quem é Carlos Caetano Bledorn Verri, poucas pessoas saberiam dizer, mas apostamos que a maioria o conhece! 

Confira uma lista com 6 nomes verdadeiros de grandes ídolos do esporte:

Para começar, vamos falar de uma figura que ficou conhecido por levantar a tão sonhada taça do pentacampeonato da Seleção Brasileira em 2002, ninguém menos do que Marcos Evangelista de Morais, um dos maiores laterais de todo o mundo, conhecido como Cafú!

Dunga (Crédito: Getty Images)

Dando continuidade, ainda pensando em Seleção Brasileira, temos um que não se contentou somente em ser capitão do tetra em 1994 e voltou como treinador na Copa do Mundo de 2010, estamos falando de Carlos Caetano Bledorn Verri, também conhecido como Dunga!

Dunga (Crédito: Getty Images)

Já que é para falar de campeões da Seleção Brasileira, não podemos esquecer dele, que em 2002 desembarcou em Brasília com a delegação pentacampeã e deu icônicas cambalhotas em um dos pontos mais conhecidos do Distrito Federal, nosso grandioso Marcos André Batista do Santos, o glorioso Vampeta!

Vampeta (Crédito: Getty Images)

E não é que nesta Seleção de 2002 tínhamos diversas figuras!? Um dos nossos goleiros, que também foi ídolo no Corinthians, fechou o gol em partidas importantíssimas na busca pelo quinto título do mundo, estamos falando de Nelson de Jesus da Silva, o famoso Dida!

Dida (Crédito: Getty Images)

Vindo um pouco mais para a atualidade, temos craques que já jogaram Copa América, Copa do Mundo e atualmente desempenham um futebol de alto nível na Europa! O primeiro deles é bem conhecido por sua força física assustadora, o atacante Givanildo Vieira de Souza, apelidado de Huck!

Huck (Crédito: Getty Images)

Para finalizar nossa lista, um dos melhores volantes do futebol mundial, em atividade, atualmente no Real Madrid, ele também ostenta a camisa 5 da Carinho, o craque José Francisco Venâncio, que é mundialmente conhecido como Casemiro!

Casemiro (Crédito: Getty Images)

E você, lembra de mais alguém? Se sim, deixe os comentários nas nossas redes sociais para que a gente possa aumentar ainda mais esta lista!