Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO

Saiba o que o Internacional tem que fazer para ser campeão gaúcho

Colorado precisa quebrar tabu na casa do Grêmio para conquistar o título do Campeonato Gaúcho

Redação Publicado em 21/05/2021, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba o que o Internacional tem que fazer para ser campeão gaúcho - GettyImages
Saiba o que o Internacional tem que fazer para ser campeão gaúcho - GettyImages

O Internacional muda o foco para o jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho após conquistar uma vitória importante na Libertadores. No próximo domingo, 23, às 16h (de Brasília), o Colorado enfrenta o Grêmio pela disputa do título estadual.

No jogo de ida da final,  no Beira-Rio, o Inter foi derrotado por 2 a 1 de virada, e agora precisa buscar o resultado na Arena Grêmio para levantar o troféu do Gaúchão.

Para ser campeão, o Inter precisa vencer o Grêmio na Arena. No entanto, a tarefa não é fácil: o Colorado não vence na casa do rival há sete anos. A única vitória no estádio, inaugurado em dezembro de 2012, foi no 2 a 1 de virada no duelo de ida da decisão do Campeonato Gaúcho. Desde então, 15 clássicos foram disputados, com oito empates e sete derrotas.

O que o Inter precisa fazer para ser campeão?

Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Inter precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Como o gol fora de casa não é critério de desempate na decisão, o Colorado precisa de qualquer vitória por um gol de diferença para ao menos decidir o título nos pênaltis.

Caso vença por uma vantagem de dois ou mais gols, a equipe de Miguel Ángel Ramirez será campeã gaúcha.

Cenários do Grêmio

Com o resultado construído na ida, o Grêmio tem a vantagem para a volta em casa. O Tricolor ficará com o título se vencer mais uma vez ou se a partida terminar empatada.