Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Saiba o que o Grêmio precisa fazer para avançar na Libertadores!

Equipe gaúcha encara o Independiente del Valle na briga por uma vaga na fase de grupos

Redação Publicado em 13/04/2021, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio precisa de uma vitória simples para avançar na Libertadores - GettyImages
Grêmio precisa de uma vitória simples para avançar na Libertadores - GettyImages

Nesta quarta-feira, 14, Grêmio e Independiente del Valle entram em campo para disputar uma das vagas na fase de grupos da Libertadores. No jogo de ida, a equipe brasileira foi derrotada por 2 a 1 e precisa reverter o placar.

Além da necessidade da vitória, o Tricolor sabe que precisa avançar de fase para seguir com o planejamento para a chegada de reforços de peso e ir em busca do tetra da Libertadores. No entanto, a vida gremista não deve ser fácil.

Pensando nisso e já projetando a decisão entre Grêmio e Independiente del Valle, o SportBuzz separou todos os cenários possíveis para que o Grêmio se classifique ou não à fase de grupos. Apesar de parecer fácil, o caminho pode ser tortuoso para o Imortal. Confira!

Em caso de vitória simples por 1 a 0, o Grêmio se classifica à fase de grupos por conta do gol marcado fora de casa. Porém, a equipe precisa tomar muito cuidado para não levar nenhum gol atuando dentro de seus domínios.

Caso o Independiente del Valle marque um gol, o Imortal terá que, no mínimo, repetir o placar do jogo de ida. Ou seja, a vitória por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Além deste cenário, outro fator pode complicar a vida do time brasileiro.

Independiente del Valle promete dificultar a vida do Grêmio (Crédito: GettyImages)

Se levar mais de um gol, por exemplo, o Grêmio terá que vencer por dois gols de diferença, já que o rival vai levar vantagem nos tentos marcados fora de casa. Assim, 4 a 2, 5 a 3 e outros placares neste estilo dão a vaga para o Imortal.

Qualquer empate favorece o Independiente del Valle. Mesmo que o Grêmio marque gols, a igualdade dá a classificação para os rivais. Para fechar, qualquer derrota elimina o time brasileiro, obviamente.

Grêmio e Independiente del Valle entram em campo nesta quarta-feira, 14, às 19h15 (horário de Brasília), na Arena do Tricolor. O duelo terá transmissão ao vivo do canal Fox Sports.