Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE

Saiba o que o Bahia precisa fazer para vencer a Copa do Nordeste

No jogo de ida da final do Nordestão, o Tricolor foi derrotado pelo Ceará por de 3 a 1

Gabriela Santos Publicado em 04/08/2020, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com retrospecto positivo sobre o Ceará, saiba o que o Bahia precisa fazer para vencer a Copa do Nordeste - Felipe Oliveira / EC Bahia/ Fotos Públicas
Com retrospecto positivo sobre o Ceará, saiba o que o Bahia precisa fazer para vencer a Copa do Nordeste - Felipe Oliveira / EC Bahia/ Fotos Públicas

Bahia e Ceará entram em campo nesta terça-feira, 4, às 21h30 (de Brasília), pelo segundo jogo da final da Copa do Nordeste. Na partida de ida, o Vozão venceu o Tricolor por 3 a 1 e está em vantagem para a decisão de logo mais.

A equipe comandada pelo técnico Roger Machado tem um difícil desafio pela frente e precisa vencer o Ceará na partida de volta por três gols de diferença para conquistar o título do Nordestão ou vencer por dois para levar a decisão aos pênaltis. Em caso de derrota, empate ou vitória do Bahia por um gol de diferença, o Ceará levanta a taça da Copa do Nordeste 2020.

As equipes fazem a reedição de confrontos históricos nas finais de 2015, que resultou na conquista inédita e invicta do alvinegro pelo Nordestão. Na ocasião, o Ceará também venceu a primeira partida (2 a 1) e, no jogo de volta, no Castelão, o Vozão confirmou a vantagem e levantou a taça do regional. Do elenco daquela histórica campanha, Ricardinho, Samuel Xavier e Wescley seguem no clube. 

O Bahia, que conquistou seu último título em 2017 após vencer o Sport na final, entra em campo em busca da quarta Copa do Nordeste para igualar a marca do rival Vitória, como maior campeão da Lampions League. Já o Ceará briga pela conquista do segundo título do torneio.

Retrospecto do Bahia na Copa do Nordeste

Buscando reverter a desvantagem construída no primeiro jogo, o Bahia tenta uma situação que nunca conseguiu antes na competição: virar o placar nas decisões. O Tricolor tem quatro vice-campeonatos (2018, 2015, 1999 e 1997) e nunca superou o revés nos primeiros jogos. Nesta terça-feira, terá chance de reverter essa marca negativa.

São três títulos em sua história (2001, 2002 e 2017) e em nenhuma das conquistas precisou superar as derrotas em partidas de ida. 

No entanto, o retrospecto de superar jogos de ida na Copa do Nordeste é raro para todas as equipes. Em finais com dois duelos, apenas América-RN, em 1998, conseguiu virar a derrota para o Vitória na primeira partida e ficou com o título do Nordestão. 

Gol qualificado

Nessa edição da Copa do Nordeste, houve alteração na regra do gol qualificado. As mudanças destacam a disputa na fase mata-mata. A grande decisão não conta com gol qualificado. Portanto, o que conta é a soma dos placares das duas finais, independentemente de onde os gols forem marcados.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.