Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Saiba o que o árbitro anotou na súmula da partida entre Atlético-MG e América-MG após reclamação de Cuca

Cuca não ficou nada feliz das atitudes do árbitro no primeiro jogo da final do Mineiro entre Atlético-MG e América-MG

Redação Publicado em 17/05/2021, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Árbitro relata reclamação de Cuca na partida entre Atlético-MG e América-MG - GettyImages
Árbitro relata reclamação de Cuca na partida entre Atlético-MG e América-MG - GettyImages
No último minuto de acréscimo indicado pelo árbitro WandersonAlvesde Souza, na partida de ida da final do Campeonato Mineiro entre América-MG e Atlético-MG, o Galo tinha uma falta para cobrar e buscar a vitória, mas o jogo foi encerrado e o técnico Cuca ficou muito irritado.
Além dele, o lance gerou reclamação da diretoria do time Alvinegro contra o dono do apito. Na súmula, o auxiliar Éder Aleixo, o diretor Rodrigo Caetano e o presidente Sérgio Coelho são apontados por ataques verbais à arbitragem.
No relato de Wanderson Alves de Souza, o árbitro cita que os dois dirigentes envolvidos na reclamação pós-jogo disseram a mesma coisa.
"Você nunca mais apita jogo do Atlético".
Além disso, ele indica que o presidente Sérgio Coelho chegou a ironizar, dizendo que o árbitro estava com a camisa do América debaixo do uniforme e que ele deveria, ao fim do jogo, se dirigir ao vestiário do time da casa.
"Também invadiu o campo de jogo o sr. Sergio Batista Coelho, presidente do Clube Atlético Mineiro, e mais algumas pessoas que o acompanhavam. Vieram na direção da equipe da arbitragem, e o presidente proferiu os seguintes dizeres: 'Você está feliz? Deve estar com a camisa do América por baixo. Você nunca mais apita jogo do Atlético. Tinha que dar mais 1 minuto. Olha a sacanagem que você fez hoje'", diz trecho da súmula.
O segundo tempo da partida recebeu sete minutos de acréscimos e logo depois mais um minuto, muito em função de uma lentidão produzida pela própria equipe do Galo, que estava com um homem a menos desde a expulsão do volante Allandesde os 73 minutos de jogo.
No fim do jogo, DiegoTardelli foi advertido, momentos antes de dirigentes do Galo invadirem o gramado para protestar contra a falta não cobrada a favor da equipe, já aos 53 minutos do segundo tempo, o derradeiro da partida.
Agora, Atlético-MG e América-MG voltam a se encontrar no próximo sábado, 22, para o jogo decisivo que vale a taça do Campeonato Mineiro. Um novo empate ou qualquer vitória dá o título ao time de Cuca.
Já o Coelho precisa triunfar por qualquer placar para dar a volta olímpica. O jogo é no Mineirão, às 16h30 (horário de Brasília).