Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROJETO!

Saiba o que fez um ex-jogador da Seleção Brasileira abandonar Guardiola e ir para o PSG

Na época o lateral atuava pelo Barcelona, que era comandado pelo treinador espanhol

Lucas Miluzzi Publicado em 24/04/2020, às 16h22 - Atualizado às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola é treinador do Manchester City - GettyImages
Pep Guardiola é treinador do Manchester City - GettyImages

Aposentado desde 2017, o lateral-esquerdo Maxwell abriu o jogo sobre sua chegada ao PSG, em 2011. Na época, o brasileiro atuava pelo Barcelona, que era comandado por Pep Guardiola e o clube francês ainda não era a potência futebolística que é nos dias de hoje. 

Em entrevista à revista francesa L'Equipe, o ex-jogador disse que a decisão de trocar a equipe catalã pela francesa foi muito díficil. Um dos principais motivos para a dificuldade no momento da escolha, era o fato da oportunidade de poder trabalhar com Guardiola.

"É claro que quando você está no Barça, nenhum clube maior pode chamá-lo. Eu sempre disse que para mim todo o treinamento com Guardiola era como aulas de futebol, por isso é difícil imaginar algo maior", explicou. 

No entanto, Maxwell apontou dois motivos que foram decisivos para que ele tomasse a decisão de deixar o Barça. O primeiro, segundo ele, seria pelo fato do projeto que o Paris Saint-Germain ofereceu e também pela chance ter um bom contrato, além de atuar em muitas partidas.

"Você vê o projeto esportivo, o que sua carreira pode ganhar. Eu estava em uma idade em que ainda podia assinar um bom contrato e jogar regularmente", afirmou.

O outro fator que o levou para o time da capital francesa foi a presença de Leonardo. Na época, ele já era diretor de futebol do Paris e foi o principal responsável por convencer o atleta a trocar de clube e vestir a camisa do PSG por mais de cinco anos.

"Conversando com Leo, percebi a importância do projeto PSG. Ele tem a capacidade de explicar bem o projeto e me fez querer jogar pelo Paris (...) Ele também era meu ídolo, então, é claro, ele é diferente. Ele é uma pessoa valorizada e respeitada no Brasil . Até falar com ele foi maravilhoso", contou.

Durante as cinco temporadas em que atuou pelo Paris Saint-Germain, fez 214 partidas e marcou treze gols. Além disso conquistou títulos importantes como o da Copa da França e também do Campeonato Francês.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.