Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OITAVAS DE FINAIS!

Momentos diferentes e retrospecto alviverde praticamente perfeito; Saiba o que esperar de Universidad Católica x Palmeiras

O Palmeiras vai até o Chile enfrentar a Universidad Católica no jogo de ida das oitavas de finais da Libertadores

Redação Publicado em 14/07/2021, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras se prepara para enfrentar a Universidad Católica - Getty Images
Palmeiras se prepara para enfrentar a Universidad Católica - Getty Images

Nesta quarta-feira, 14, às 19h15, o Palmeiras enfrenta a Universidad Católica, do Chile, no jogo de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores. O confronto marca também a volta das duas equipes se enfrentando, depois de praticamente 21 anos.

Depois da Tríplice Coroa conquistada na temporada de 2020, a caminhada de 2021 não começou da melhor forma, já que a equipe Alviverde acumulou três vices campeonatos seguidos. Primeiro o da Supercopa do Brasil, depois o da Recopa e, por fim, o do Campeonato Paulista.

Momento atual

Contudo, mesmo com o momento conturbado, o Verdão se encontra em seu melhor momento, tendo vencido oito dos seus 11 jogos no Campeonato Brasileiro. Líder da competição nacional, o Palmeiras também segue firme e forte na Libertadores, sendo dono da segunda melhor campanha, somente atrás do Atlético-MG.

Já a Universidad Católica tem tido mais tempo de descanso e de trabalhos durante os jogos, mas parece não estar conseguindo aproveitar tão bem estas oportunidades. Em seus últimos quatro jogos, a equipe somou quatro empates e sua última vitória foi há mais de um mês, no dia 5 de junho, contra o Santiago Wanderers.

Retrospecto

Palmeiras e Universidad Católica se enfrentaram cinco vezes em toda a história. O primeiro embate foi em 1964, em um amistoso, no qual a equipe paulista venceu por 3x1. 

Em 1968, as equipes se enfrentaram na Libertadores pela primeira vez. Ainda na fase de grupos, o Verdão conquistou seis pontos contra os chilenos, vencendo os dois jogos. O primeiro por 4x1 e por 1x0. No total, em cinco jogos, o Palmeiras venceu quatro e contou com um empate.

Cenário para o confronto

O clube chileno perdeu Matías Dituro, goleiro titular, que foi vendido ao Celta de Vigo, da Espanha. Além disso, vem de uma eliminação na Copa Chile contra o Everton de Viña del Mar.

Já o Palmeiras perdeu Rony e Luiz Adriano por lesões para este jogo. A dupla, que fez sucesso na conquista da própria Libertadores de 2020, nem viajou ao Chile e, pela primeira vez, Abel Ferreira não terá os dois à disposição na competição.

Além disso, Gabriel Menino, convocado para a Seleção Olímpica para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, também não estará em campo. Em compensação, Weverton, Matías Viña e Gustavo Gómez podem voltar a atuar juntos pela primeira vez desde o início da Copa América.

A torcida palmeirense também está esperançosa pela reestreia de Dudu na competição, já que o camisa 4+3 só entrou em campo na reta final do jogo contra o Santos e tem trabalhado para recuperar o condicionamento físico.