Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Decisão! Saiba o que o Cruzeiro tem que fazer para avançar no Campeonato Mineiro

Cruzeiro vive situação delicada no Campeonato Mineiro e precisa vencer para avançar no estadual

Redação Publicado em 23/04/2021, às 15h34 - Atualizado às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pensando no título do Campeonato Mineiro, Cruzeiro precisa vencer para avançar no estadual - Bruno Haddad / Cruzeiro
Pensando no título do Campeonato Mineiro, Cruzeiro precisa vencer para avançar no estadual - Bruno Haddad / Cruzeiro

Neste domingo, 25, o Cruzeiroentra em campo às 16h para enfrentar o Patrocinense, pela última rodada do Campeonato Mineiro. Ocupando a terceira colocação nesta fase inicial da competição, o time ainda precisa vencer os rivais para avançar para as semifinais do estadual.

Com 17 pontos em 10 jogos, a Raposa ainda tem mais uma partida para fazer e não está garantida para a eliminatória do Campeonato Mineiro. Para o Cruzeiro, só a vitória interessa contra o Patrocinense, mas um empate também pode acabar sendo o necessário para que o time de Felipe Conceição possa avançar no torneio. 

A tarefa não promete ser das mais difíceis, visto que os rivais estão apenas na antepenúltima colocação e não possuem mais riscos de rebaixamento. Sem muitos objetivos para a rodada final do Campeonato Mineiro, o Patrocinense tem apenas como foco encerrar o estadual de uma maneira digna e, quem sabe, ser um dos responsáveis por eliminar o Cruzeiro da competição. 

Na cola da Raposa, estão, respectivamente, Tombense (17 pontos), URT (16 pontos), Pouso Alegre(15 pontos) e Caldense (15 pontos). Ou seja, caso ocorra uma derrota do Cruzeiro, a equipe pode acabar terminando a primeira fase do estadual fora das eliminatórias e também apenas na sétima posição na tabela de classificação. 

Vale ressaltar que, desses quatro adversários diretos do clube celeste, dois vão se enfrentar diretamente. Pouso Alegre e Tombense farão uma decisão e poderão definir quem ficará com a vaga no G-4. Enquanto isso, a URT recebe o América Mineiro e a Caldense o Boa Esporte, time já rebaixado no estadual. 

Para não correr risco, uma simples vitória diante do Patrocinense já seria o suficiente para que o time de Felipe Conceição siga para as semifinais do Campeonato Mineiro. O empate também serve, mas é perigoso, visto que, se Tombense e URT vencerem seus respectivos rivais, a Raposa pode acabar sendo eliminada e deixando o torneio na quinta posição.