Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Saiba o motivo do clássico entre Barcelona e Real Madrid ser um dos mais importantes dos últimos anos

Equipes tem motivos diferentes para buscarem em "El Clásico" os três pontos

Redação Publicado em 08/04/2021, às 17h55 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid e Barcelona fazem partida importante neste sábado, 10 - GettyImages
Real Madrid e Barcelona fazem partida importante neste sábado, 10 - GettyImages

Neste sábado, 10, Real Madrid e Barcelona se enfrentam pelo Campeonato Espanhol no que pode ser um dos clássicos mais importantes dos confrontos recentes. Com ambas equipes em terceiro e segundo lugar respectivamente, os times podem sair da partida com a liderança da La Liga em caso de tropeço do Atlético de Madrid.

Muito além dos três pontos, nessa disputa também está envolvida a possibilidade de título para os dois lados e também alguns objetivos específicos para cada lado. Pelo Madrid, uma vitória representaria a consolidação do time na temporada e daria ainda mais confiança para o restante do ano.

Além disso, Zidane conseguiria um pouco mais de respaldo no comando técnico do Real, visto que neste ano ele tem sido muito criticado pela maneira como a equipe tem jogado e os resultados conquistados. Mas não é só para os merengues que outras conquistas importantes estão em jogo no "El Clásico".

Para o Barcelona, uma vitória no confronto direto e a liderança da La Liga poderia significar uma guinada positiva para as conversas de renovação com Lionel Messi. Uma das condições para sua permanência é a formação de uma grande equipe e um resultado positivo poderia significar o início de uma consolidação desse projeto.

Sob o comando de Ronald Koeman, o Barça demorou para se encontrar, porém o holandês conseguiu encaixar um estilo de jogo e não perde na La Liga há 19 jogos. Esse desempenho fez com que o time deixasse o meio da tabela e subisse até a vice-liderança da competição.

Ou seja, para os dois lados, além dos três pontos e da rivalidade, uma vitória é fundamental para a consolidação de objetivos e trabalhos para os dois lados. Ainda por cima, quem sair com os três pontos e contar com a sorte pode terminar a rodada como líder do Campeonato Espanhol.

Nos últimos anos, os dois rivais se enfrentaram e, em diferentes períodos, tiveram clássicos que envolveram uma série de fatores extra campo. Porém, nesta temporada, a pressão por resultados, títulos e manutenção do elenco tem sido maior e o clássico é fundamental para que se ganhe tempo e confiança para o restante do ano.