Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Saiba como o Coronavírus está influenciando no calendário esportivo chinês

Epidemia tem tomado conta do país asiático e algumas medidas estão sendo adotadas

Pedro Ungheria Publicado em 28/01/2020, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coronavírus tem chamado atenção das autoridades chinesas - GettyImages
Coronavírus tem chamado atenção das autoridades chinesas - GettyImages

Uma forte epidemia vem tomando conta de alguns países do leste asiático. Na última segunda-feira, 27, a Associação de Futebol da China emitiu um comunicado oficial dando detalhes de como o Coronavírus interferiria no calendário esportivo do país, justamente pelo fato das autoridades temerem uma maior propagação da doença.

Com isso, a finalíssima da Supercopa da China foi adiada e não acontecerá mais no dia 5 de fevereiro. Além disso, o pontapé inicial do Campeonato Chinês não acontecerá mais dia 22 do próximo mês, deixando assim ambas as competições com datas indefinidas.

Alguns jogos que já estavam marcados, como Shanghai SIPG, time chinês que conta com brasileiros como Oscar e Huck e Buriram United, da Tailândia, nesta terça-feira, 28, acontecerá.

O diferencial é que a fim de evitar maiores problemas, ficou definido que o confronto seria com portões fechados, afinal, a cidade de Xangai já conta com 13 casos até então, por isso, a decisão mantida for de que o jogo aconteceria sem público.

Sobre o tema, o brasileiro Huck, que atua na China por um bom tempo, comentou que não fica contente com o fato de jogar sem torcida, porém, está extremamente confiante de que as autoridades chinesas darão um jeito na situação.

“Estou na China por bastante tempo e sei que o povo chinês vai fazer de tudo para acabar com esse vírus. Estamos confiantes nos médicos e em todos envolvidos nesta batalha”, disse o atacante.

Pré-Olímpico feminino:

Na última segunda, a AFC também comunicou que transferiu da China para a Austrália a realização do Pré-Olímpico feminino de futebol. O torneio será disputado entre Austrália, Taiwan, Tailândia e China, que disputarão uma vaga nos Jogos de Tóquio.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.