Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / THE BEST!

Com surpresas, saiba como foi o prêmio "The Best" da Fifa!

Com Lewandowski e Putellas liderando as premiações, saiba como foi um dos prêmios individuais mais desejados no futebol mundial; confira os resultados do Fifa "The Best"

Redação Publicado em 17/01/2022, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba como foi o "The Best" Fifa de 2021! - GettyImages
Saiba como foi o "The Best" Fifa de 2021! - GettyImages

Nesta segunda-feira, 17, a Fifa realizou  o prêmio "The Best" e o destaque foi para Lewandowski  e Alexia Putellas. Assim como no "Bola de Ouro", a dupla voltou a ser eleita, respectivamente, como melhor jogador e jogadora do mundo. Os dois se destacaram com as camisa do Barcelona e também do Bayern de Munique, mas não foram apenas eles que saíram com troféus nesta edição da premiação.

A cerimônia começou com um grande anunciou, a Fifa iniciou elegendo a melhor goleira da temporada 2021. Christiane Endler, do Lyon, bateu as outras rivais na disputa pelo prêmio individual e conquistou o ápice da posição no futebol mundial. Enquanto isso, no masculino, o campeão da Champions League pelo Chelsea, Édouard Mendy levou a prêmio de melhor goleiro do mundo. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Depois de anunciar os melhores goleiros da temporada, o Fifa "The Best" seguiu com a premiação e chegou a vez do "prêmio Puskás" ser anunciado. Como muitos já esperavam, o vencedor do prêmio foi Erick Lamela, que marcou de letra no jogo contra o Arsenal na última temporada. Em seguida, seleção da Dinamarca conquistou o Fifa "The Best" Fair Play, após o cuidado com Eriksen no mal súbito durante a Eurocopa.

Já na eleição de melhor treinador e treinadora do mundo, o prêmio ficou para Emma Hayes, que fez grande temporada com o Chelsea no futebol feminino. Enquanto isso, no masculino, Thomas Tuchel conquistou o prêmio "The Best" da Fifa e fechou a premiação dos melhores comandantes do mundo. 

O Fifa "The Best" também elegeu a seleção da temporada e, no feminino, Marta esteve presente. De acordo com a premiação, a equipe seria escalada num 4-3-3 com as seguintes jogadoras: Endler; Bronze, Renard, Bright e Eriksson; Banini, Bonansea, Lloyd; Marta, Miedema e Morgan.

Já no masculino, a seleção não teve a presença de jogadores brasileiros e foi escalada num surpreendente 3-3-4 e com os seguintes atletas: Donnarumma; Rubens Dias, Bonucci e Alaba; Jorginho, Kanté, Kevin De Bruyne; Cristiano Ronaldo, Haaland, Lewandowski e Messi

Entre os melhores jogadores do mundo, no feminino, Alexia Putellas vencer Samm Kerr e Jennifer Hermoso. Enquanto isso, no masculino, Robert Lewandowski passou pelo rivais e conseguiu conquistar o prêmio para casa. Essa é a segunda vez consecutiva que ele vence o prêmio. 

Prêmio the Best Fifa
Lewandowski levou o prêmio de melhor jogador do mundo (Crédit: transmissão Fifa)

CONFIRA UM RESUMO DOS RESULTADOS!

  • Melhor goleiro: Édouard Mendy (Chelsea)
  • Melhor goleira: Christiane Endler (Lyon)
  • Prêmio Puskás: Lamela ( gol de letra contra o Arsenal pelo Tottenham)
  • Fifa Fair Play: Dinamarca (cuidado com Eriksen durante mal súbito na Eurocopa)
  • Melhor treinadora: Emma Hayes (Chelsea) 
  • Melhor treinador: Thomas Tuchel (Chelsea)
  • Time feminino da temporada: Endler; Bronze, Renard, Bright e Eriksson; Banini, Bonansea, Lloyd; Marta, Miedema e Morgan.
  • Time masculino da temporada: Donnarumma; Rubens Dias, Bonucci e Alaba; Jorginho, Kanté, Kevin De Bruyne; Cristiano Ronaldo, Haaland, Lewandowski e Messi. 
  • Melhor jogadora: Alexia Putellas (Barcelona)
  • Melhor jogador: Lewandowski (Bayern de Munique)