Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O PAI VAI ESTAR ON?

Saiba como é o retrospecto de Neymar contra o Real Madrid!

O PSG encara o Real Madrid nas oitavas da Liga dos Campeões e pode ter Neymar de volta a campo; confira os números do brasileiro contra os merengues

Lucas Cesare Publicado em 13/02/2022, às 06h00 - Atualizado em 14/02/2022, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O PSG encara o Real Madrid nas oitavas da Liga dos Campeões e pode ter Neymar de volta a campo - Getty Images/ Divulgação
O PSG encara o Real Madrid nas oitavas da Liga dos Campeões e pode ter Neymar de volta a campo - Getty Images/ Divulgação

Nesta semana, a Liga dos Campeões estará finalmente de volta para a disputa das oitavas de final e o duelo mais esperado, sem dúvidas, é PSG contra Real Madrid! Será que Sergio Ramos enfrentará seu ex-clube? Benzema estará apto para jogar? Muitas dúvidas têm cercado o confronto, mas a maior delas é: e Neymar, estará de volta a campo contra os merengues?

Sem disputar uma partida oficial desde o dia 28 de novembro de 2021, quando teve uma grave torção no tornozelo esquerdo em partida contra o Saint-Étienne, o craque brasileiro está em recuperação desde então, e não tem data certa para retornar aos gramados, mas o PSG espera (e tem trabalhado para) contar com o jogador nas oitavas de finais da Champions League.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Sendo assim, na expectativa de que Neymar esteja em campo no duelo contra seu antigo rival dos tempos de Barcelona, o SportBuzz preparou um especial trazendo os números do camisa 10 contra a equipe espanhola. Confira!

ÉPOCA DO BARÇA!

Quando ainda jogava pelo clube blaugrana, Neymar enfrentou o Real Madrid em oito oportunidades (sete delas pela La Liga e uma pela final da Copa do Rei) e saiu com a vitória em quatro delas, ou seja, venceu 50% dos duelos, em seus quatro anos de Barcelona. Os Blancos, por sua vez, venceram três vezes jogando contra Neymar, e um outro confronto terminou empatado em 1 a 1.

Neste período, o então camisa 11 dos culés foi às redes em três oportunidades e ainda colaborou com outras cinco assistências. Para completar as estatísticas: Neymar recebeu três cartões amarelos e esteve em campo por cerca de 683 minutos.

Neymar comemorando gol no Camp Nou
Neymar comemorando gol no Camp Nou (Créditos: Getty Images)

DIFICULDADES NO PSG!

Anos depois, já atuando pelo PSG, Neymar chegou a enfrentar o Real Madrid em duas oportunidades, mas em nenhuma delas o resultado foi o que o jogador esperava!

Na temporada 17/18, os times estiveram frente a frente também na fase de oitavas de final. No primeiro jogo, mesmo com Neymar em campo, o PSG foi dominado pelo Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, e acabou perdendo por 3 a 1. Na volta, em Paris, o brasileiro ficou de fora pois havia fraturado o quinto metatarso e viu, das arquibancadas, seu time perder novamente, dessa vez por 2 a 1, e ser eliminado.

A segunda vez que o caminho das equipes se cruzou foi pela fase de grupos da Champions League 19/20. No primeiro confronto, Neymar estava suspenso por indisciplina, e não esteve em campo na partida em que o PSG saiu vitorioso, por 3 a 0. Já no segundo jogo, o camisa 10 atuou durante o segundo tempo, e as equipes terminaram empatadas em 2 a 2.

A pergunta que fica é: será que Neymar finalmente conseguirá vencer o Real Madrid vestindo a camisa do Paris Saint-Germain?

POCHETTINO FAZ MISTÉRIO SOBRE NEYMAR

Na véspera do confronto, Pochettino concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a recuperação da lesão no tornozelo de Neymar. Com uma resposta misteriosa e sem deixar nenhuma pista, o treinador do Paris Saint-Germain apenas deixou claro que o atacante estará disponível para o tão esperado duelo.