Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INUSITADO!

Sadio Mané no Borussia Dortmund? Jurgen Klopp explica motivo curioso que o fez dispensar jogador

Alemão teve a chance de contratar o atacante senegalês na época em que comandou a equipe alemã

Lucas Miluzzi Publicado em 07/04/2020, às 15h51 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mané comemorando gol com a camisa do Liverpool - GettyImages
Mané comemorando gol com a camisa do Liverpool - GettyImages

Jurgen Klopp treinou o Borussia Dortmund durante sete temporadas e conseguiu conquistar um bicampeonato da Bundesliga, além de um vice na Champions. Famoso por revelar muitos jovens jogadores, o treinador teve a chance de trabalhar com Sadio Mané na equipe alemã, mas acabou negando a contratação por um motivo curioso.

Em uma declaração ao documentario "Made in Senegal", que retrata a história do atacante, Klopp confessou que teve a oportunidade de levar o jogador para o Borussia. No entanto, ele não concretizou a negociação por um fator um tanto quanto diferente.

"A primeira vez que o vi (Mané) foi em Dortmund. Reparei num menino muito jovem lá sentado. Tinha um boné de beisebol ao contrário e uma madeixa ruiva que ainda hoje tem. Parecia um rapper em ascensão e pensei para mim “não tenho tempo para isto”. Na altura, a minha equipe era muito boa e precisava de alguém que tolerasse não ser sempre titular. Com o Mané… Enganei-me. Continuou a sua carreira com enorme êxito no Salzburg-AUT e no Southampton destacava-se dos demais", expilcou.

O atacante senegalês chegou ao Liverpool no de 2016, depois de ter feito duas excelentes temporadas com a camisa do Southampton. Antes atuou pelo Metz, da França, e também se destacou pelo RB Salzburg, da Áustria, onde ficou até 2014.

Mané já ganhou dois títulos em sua passagem pelos Reds. Até esse momento, o camisa 10 foi peça fundamental nas conquistas da Champions League e também do Mundial de Clubes, além disso fez 161 partidas pelo clube e marcou 77 gols.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.