Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Sá Pinto elogia postura do Vasco em vitória sobre o Santos: “Controlamos bem o adversário”

Técnico reconhece que semana livre para treinar foi fundamental para a vitória

Redação Publicado em 21/12/2020, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sá Pinto elogia postura do Vasco em vitória sobre o Santos: “Controlamos bem o adversário” - Reprodução/ YouTube
Sá Pinto elogia postura do Vasco em vitória sobre o Santos: “Controlamos bem o adversário” - Reprodução/ YouTube

O Vasco venceu o Santos por 1 a 0 neste domingo, 20, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca teve um bom desempenho na partida e conseguiu segurar o resultado em São Januário.

Para o técnico Ricardo Sá Pinto, o cruzmaltino soube controlar o jogo mesmo quando foi pressionado pelo Peixe. O único gol foi marcado aos oito minutos do primeiro tempo, por Carlinhos.

“A equipe foi muito sólida, inteligente, competente, organizada. Pressionou quando tinha que pressionar, baixou quando tinha que baixar, entregou o jogo ao adversário quando teve que entregar. Apesar de terem mais posse de bola, mas foi uma decisão nossa pela qualidade que eles têm. Sabíamos que podíamos fazer mais do que um gol a qualquer momento. Tivemos as melhores oportunidades, umas três de fazer o gol, e não me lembro de nenhuma clara deles, sinceramente. Nós controlamos muito bem o adversário, um adversário forte”, afirmou em coletiva após o jogo.

Com o resultado, o Vascou chegou aos 28 pontos e está com a mesma pontuação que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. De acordo com Sá Pinto, a semana livre para treinar foi fundamental para a vitória sobre o Santos.

“Finalmente voltamos a ganhar. Ter semanas mais cheias não só nos ajudou a recuperar fisicamente e mentalmente do esforço que fizemos por muito tempo, mas também nos ajudou a treinar, melhorar, corrigir algumas situações. Jogamos contra uma grande equipe, que fez um grande jogo na quarta-feira contra o Grêmio, em que aniquilou completamente o Grêmio, foi muito agressivo, muito impressionante. É um adversário muito difícil, como nós sabemos”, acrescentou.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, 27, em duelo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.