Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BANIDA!

Rússia é banida por quatro anos de participar de competições esportivas e Putin quer recorrer!

O presidente da Rússia quer recorrer da decisão Agência Mundial de Antidoping

Isabelly Cristaldo Publicado em 10/12/2019, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Putin quer recorrer da decisão - GettyImages
Putin quer recorrer da decisão - GettyImages

Vladimir Putin, Presidente da Rússia, afirmou nesta segunda-feira, 9, que tem diversos motivos para apelar uma decisão Agência Mundial de Antidoping (Wada) de suspender seu país de grandes eventos esportivos, uma medida que ele disse violar a Carta Olímpica.

O caso foi que a Rússia foi banida nesta segunda de uma das maiores competições do mundo por quatro anos! Isso inclui as próximas Olimpíadas de Verão, de Inverno e até mesmo a Copa do Mundo de 2022, por adulterar exames de doping.

Putin, que falava em Paris depois de conversas com o presidente ucraniano, disse que a Rússia analisará a decisão, que disse soava política e não ser do interesse do esporte.

O comitê executivo da Wada agiu depois de concluir que Moscou plantou provas falsas e apagou arquivos ligados a exames de doping positivos de dados de laboratório que poderiam ter ajudado a identificar infratores.

A decisão foi um grande golpe no orgulho de uma nação que tradicionalmente é uma potência em muitos esportes, mas cuja reputação vem sendo maculada por uma série de escândalos de doping.

Em uma coletiva de imprensa no Palácio do Eliseu, sede do governo francês, Putin disse que as conclusões da Wada não contêm queixas dirigidas ao Comitê Olímpico Nacional russo.

"E se não há queixas contra ele, o país deveria competir com a bandeira nacional. Isso está escrito na Carta Olímpica. Isso significa que, nesse aspecto, a decisão da Wada violou a Carta Olímpica. Temos todos os motivos para apelar”, disse.

Putin acrescentou:

"Qualquer punição deveria ser individual, e deveria ser ligada ao que foi feito... por uma pessoa ou outra. Uma punição não pode ser coletiva e se aplicar a pessoas que não têm nada a ver com certas violações".

Para finalizar, o presidente afirmou que as considerações políticas não tem nada a ver com interesse no esporte.

"Se alguém toma tal decisão sobre uma punição coletiva, acho que existem todos os motivos para supor que a base de tais decisões não é uma preocupação com a pureza do esporte internacional, mas considerações políticas que não têm nada a ver com o interesse do esporte ou do movimento olímpico", disse Putin.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.