Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO À GUERRA!

Rússia: Atacante da Seleção Russa critica ataque à Ucrânia

Atacante da Seleção Russa foi o primeiro jogador do país a se manifestar contra os ataques realizados na Ucrânia

Redação Publicado em 25/02/2022, às 19h36 - Atualizado às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante da Seleção Russa critica ataque à Ucrânia - Getty Images
Atacante da Seleção Russa critica ataque à Ucrânia - Getty Images

Nesta sexta-feira, 25, Fedor Smolov, atacante do Dínamo de Moscou e da Seleção Russa, utilizou suas redes sociais para se manifestar contra os ataques que estão sendo realizados pelo governo russo sobre a Ucrânia. O jogador foi o primeiro atleta russo em atividade que se posicionou contra à medida tomada pelo presidente Vladimir Putin.

Através de seu Instagram, Smolov publicou uma foto toda preta, com a legenda "Não à guerra", um emoji de coração partido e outro com a bandeira da Ucrânia. Confira a publicação abaixo:

CANAL - SPORTBUZZ: 

O atacante de 32 anos vestiu a camisa 10 de seu país na Copa do Mundo de 2018, realizada na própria Rússia. O jogador é convocado até hoje e já disputou cerca de 45 partidas pela seleção, com 16 gols marcados. A Seleção Russa ainda busca uma vaga para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada no final do ano, através da Repescagem.

Smolov durante Copa do Mundo de 2018
Smolov durante Copa do Mundo de 2018 - Getty Images

SELEÇÕES SE RECUSAM A JOGAR REPESCAGEM

"Agressão da Rússia à Ucrânia". Foi assim que nesta quinta-feira, 24, as federações de futebol da Polônia, Suécia e República Tcheca se posicionaram sobre os ataques mandados pelos russos aos ucranianos. As três seleções estão envolvidas na fase de repescagem das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo, e informaram que se recusam a jogar no país.

As partidas decisivas estão marcadas para acontecer no dia 24 de março deste ano, para a semifinal, e dia 29, para a repescagem final. A Polônia tem jogo marcado em Moscou contra a própria Rússia, e o vencedor da semi entre Suécia e República Tcheca enfrenta os russos, caso cheguem até a final.