Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » FUTEBOL EUROPEU

Rumor de demissão de Zidane cria especulações quando a substitutos

Segundo jornal europeu, demissão do técnico pode custar mais de R$ 300 milhões ao Real Madrid

SportBuzz Digital Publicado em 20/09/2019, às 09h29

Zidane
Zidane - Getty Images

A derrota de 3 a 0 do Real Madrid no confronto com o Paris Saint-Germain na última quarta-feira, 18, na estreia da temporada da Champions League 2019/20, acendeu rumores da possível demissão de Zinedine Zidane.

Com sua permanência em prova no clube merengue, os jornais europeus começaram a esboçar possíveis substitutos para o cargo.

O nome mais citado para assumir é Massimiliano Allegri, que já treinou a Juventus e o Milan, mas atualmente está sem time.

José Mourinho, que tem no currículo Benfica, União de Leiria, Porto Chelsea, Internazionale, Chelsea, Manchester United e Real, no qual atuou de 2010 a 2013, também foi cotado.

Com passagem pelo clube merengue como jogador, de 2009 a 2014, outro aspirante é Xabi Alonso.

Para tirar Zidane do posto, no entanto, o Real terá que pagar um valor astronômico de rescisão. De acordo com o jornal espanhol Sport, o clube desembolsará 80 milhões de euros, cerca de R$ 364,8 milhões, somando juros e correções.

ZIDANE ESTÁ INSATISFEITO

Recentemente, após o embate entre Real Madrid e Levante, pela 4ª rodada da La Liga, Zidane se mostrou insatisfeito com o desempenho do elenco.

"O problema é que não entramos com a mesma convicção da primeira parte no segundo tempo, e eles voltaram ao jogo depois de marcarem o gol. Fica a primeira parte que foi muito boa. Houve jogo, gols e entrega dos meus jogadores", disse ele na coletiva de imprensa.

"Também criamos ocasiões na segunda etapa e faltou os gols do primeiro tempo para que conseguíssemos chegar ao quarto, quinto ou até mesmo o sexto gol. Merecíamos ganhar, mas temos que pensar em fazer 90 minutos bons. Se somos bons durante 45 minutos, também podemos ser bons em 90. Temos que jogar melhor", concluiu.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!