Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL EUROPEU

Rumor de demissão de Zidane cria especulações quando a substitutos

Segundo jornal europeu, demissão do técnico pode custar mais de R$ 300 milhões ao Real Madrid

SportBuzz Digital Publicado em 20/09/2019, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zidane - Getty Images
Zidane - Getty Images

A derrota de 3 a 0 do Real Madrid no confronto com o Paris Saint-Germain na última quarta-feira, 18, na estreia da temporada da Champions League 2019/20, acendeu rumores da possível demissão de Zinedine Zidane.

Com sua permanência em prova no clube merengue, os jornais europeus começaram a esboçar possíveis substitutos para o cargo.

O nome mais citado para assumir é Massimiliano Allegri, que já treinou a Juventus e o Milan, mas atualmente está sem time.

José Mourinho, que tem no currículo Benfica, União de Leiria, Porto Chelsea, Internazionale, Chelsea, Manchester United e Real, no qual atuou de 2010 a 2013, também foi cotado.

Com passagem pelo clube merengue como jogador, de 2009 a 2014, outro aspirante é Xabi Alonso.

Para tirar Zidane do posto, no entanto, o Real terá que pagar um valor astronômico de rescisão. De acordo com o jornal espanhol Sport, o clube desembolsará 80 milhões de euros, cerca de R$ 364,8 milhões, somando juros e correções.

ZIDANE ESTÁ INSATISFEITO

Recentemente, após o embate entre Real Madrid e Levante, pela 4ª rodada da La Liga, Zidane se mostrou insatisfeito com o desempenho do elenco.

"O problema é que não entramos com a mesma convicção da primeira parte no segundo tempo, e eles voltaram ao jogo depois de marcarem o gol. Fica a primeira parte que foi muito boa. Houve jogo, gols e entrega dos meus jogadores", disse ele na coletiva de imprensa.

"Também criamos ocasiões na segunda etapa e faltou os gols do primeiro tempo para que conseguíssemos chegar ao quarto, quinto ou até mesmo o sexto gol. Merecíamos ganhar, mas temos que pensar em fazer 90 minutos bons. Se somos bons durante 45 minutos, também podemos ser bons em 90. Temos que jogar melhor", concluiu.