Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEIXANDO SONHAR?

Ruim para os dois! Com pênalti no final, Tottenham e Manchester United empatam e perdem chance de se aproximar do G4

Ambas as equipes estão disputando uma vaga para a Champions League e o resultado não foi o dos melhores

Marcello Sapio Publicado em 19/06/2020, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tottenham bate o United em volta da Premier League - Transmissão ESPN
Tottenham bate o United em volta da Premier League - Transmissão ESPN

A Premier League mal voltou e já está pegando fogo com grandes clássicos nacionais.

Após o confronto entre Manchester City e Arsenal, o duelo da vez foi entre Tottenham e Manchester United.

A partida era de extrema importância, já que as duas equipes estão brigando, junto com outros clubes, por uma vaga na Champions League, e a vitória era o único resultado possível.

O Manchester United começou a partida na quinta colocação, com 45 pontos, exatos três a menos que o time acima, o Chelsea, último do G4.

Já o Tottenham ainda tenta se recuperar do péssimo início de campeonato e entrou na rodada com 41 pontos na humilde 8ª posição e precisava da vitória para se manter na briga pela vaga na Champions.

A partida também marcava o reencontro sempre acalorado de José Mourinho com o Manchester United, lugar no qual o treinador português acumulou algumas polêmicas.

Sobre o jogo, os diabos vermelhos começaram pressionando e criando perigo para a meta de Lloris, mas o goleiro francês estava em um dia inspirado e conseguiu anular as primeiras tentativas.

Porém, já dizia o velho ditado do futebol: "Quem não faz, toma". Após consecutivas falhas do time de Manchester, o Tottenham foi para cima e conseguiu abrir o placar com o holandês Bergwijn, em um forte chute aos 27 minutos do primeiro tempo.

O jogo se estagnou até o final do primeiro tempo, sem grandes chances para nenhuma das equipes.

A segunda etapa continuou com uma predominância do time vermelho, que tomava as principais ações ofensivas, mas barrava no goleiro francês, que fazia uma excepcional partida.

Enquanto isso, os Spurs recuaram e não conseguiam criar muitas ações ofensivas, pressionados pelo adversário.

Com a entrada de Pogba, o Manchester ganhou mais ofensividade. Até que aos 35 minutos, em uma jogada lateral, o volante francês foi puxado na área por Dier e o árbitro assinalou pênalti.

Bruno Fernandes foi para a cobrança e colocou no canto direito do gol, sem chances para Lloris e empatando a partida.

A torcida do Tottenham ainda passou por um susto, quando aos 45 do segundo tempo o árbitro marcou outro pênalti para o United, em um suposto pisão do defensor em Bruno Fernandes, mas o VAR foi acionado e anularam a marcação

Mesmo com os Spurs retomando as ações ofensivas, não conseguiu retomar a superioridade no placar.

O empate é ruim para as duas equipes. Agora o Manchester chegou aos 46 pontos e torce contra o Chelsea para não se distanciar no G4. Ainda também pelo fato que pode ser ultrapassado pelo Sheffield.

Já o Tottenham fica mais ditante do G4 e também tem a sua vaga na Europa League ameaçada pelo Arsenal, que pode ultrapassar os Spurs. Com o empate, chegaram aos 42 pontos.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.